Mais 6 médicos concluem especialização na Residência Médica da Santa Casa de Birigui
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
A Coreme (Comissão de Residência Médica) da Santa Casa de Birigui certificou mais seis médicos especialistas nas áreas de Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia. A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (19/02), no salão nobre do hospital, e reuniu formandos, familiares, médicos e autoridades.

Pela Clínica Médica se formaram a Dra. Gabriela Mussato Salicio, Dra. Gabriela Dezan Monção e Dr. Marcel Circuto Ferreira do Carmo. Os formandos em Ginecologia e Obstetrícia são: Dra. Marcela Spozito Zafra de Marco, Dra. Manuela Moreno Apparecido e Dr. Lucas Rahal Sanchez.
A Residência Médica da Santa Casa de Birigui é uma modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização destinada a médicos. A formação ocorre por meio de atividades teóricas e práticas, supervisionadas por médicos preceptores do corpo clínico do hospital.
AUTORIDADES
A formatura contou com a presença da prefeita Samanta Borini; do interventor do hospital, Fernando Gonçalves Silva; do secretário municipal de Saúde, Roque Haroldo Bomfim; do presidente da Câmara, pastor Reginaldo Pereira; e do coordenador da Coreme, Dr. Richard Crevelaro.
Também estiveram presentes a vice-coordenadora da Coreme, Dra. Paula Tonete Bafi Crevelaro; o supervisor da Clínica Médica, Dr. Igor Barcellos Precinoti; o supervisor da Ginecologia e Obstetrícia, Dr Márcio Pimenta; e o supervisor do Ambulatório, Dr. Gustavo Sanches Arduino.
Em seu discurso, a prefeita Samanta desejou aos novos médicos especialistas um futuro promissor na carreira. “Agradeço por terem escolhido a Santa Casa para fazerem a residência médica. E faço um pedido a vocês, que tratem os pacientes sempre com humanidade na hora do atendimento”, completou.

O interventor destacou a importância do programa para o hospital. “Esse momento só é possível devido a dedicação de todos os médicos preceptores. É uma responsabilidade enorme, mas um orgulho podermos proporcionar a residência médica e contribuir na formação de médicos”, pontuou.
RESIDÊNCIA
Além de ser referência nos atendimentos de baixa e média complexidade, proporcionando assistência de qualidade para população de Birigui e mais 10 municípios da microrregião, a Santa Casa contribui com a formação de médicos, oferecendo estrutura e prática aos residentes.
A Residência Médica da Santa Casa de Birigui foi credenciada em junho de 2019 pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação. O programa teve início em 2020, com as primeiras turmas de Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia.




Compartilhem, deixe seu Like





Morre idosa de 70 anos atropelada em Birigui
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira no Candeias em Birigui
Prefeitura informa que não haverá coleta de lixo na terça-feira de Carnaval
Homem é preso após agredir a própria mãe no Recanto Verde, em Birigui
Homem é preso após agredir a esposa com paulada na cabeça em Birigui
Homem é preso pela ROCAM após fuga e flagrante de motocicleta adulterada em Birigui
PM apreende armas de fogo após desentendimento familiar em Santo Antônio do Aracanguá
Polícia Militar prende dois por tráfico de drogas no bairro Beatriz, em Araçatuba