Plantão de Notícias

Médicos da Santa Casa de Araçatuba encerram greve e retomam atendimentos neste sábado (6)

Crédito Fotos: Alex Tristante

Da redação Diego Alves

O Secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, visitou a região de Araçatuba, nesta sexta (05), para participar de encontros com os gestores de saúde locais e tratar das necessidades da Santa Casa.

Durante a reunião realizada nesta tarde, com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Prefeitura de Araçatuba, a diretoria da entidade filantrópica chegou a um acordo com os funcionários e médicos que culminou no fim da greve nos atendimentos da unidade.

“Com esforços conjuntos do Estado, da Prefeitura e dos provedores da Santa Casa, chegamos a um acordo. Neste sábado, os médicos retomam os atendimentos, com a rotina normalizada já na próxima segunda. A greve está encerrada”, afirmou o Secretário.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a Secretária Municipal de Saúde, Carmem Guariente, assim como o provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima, o vice-provedor, José Wagner Trivellato, e a equipe da unidade.

O Secretário da Saúde também participou de encontro com o diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Araçatuba, Francisco Carlos Parra Bassalore, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), Edson Rogatti, e 60 secretários e suplentes de saúde da região, além de prefeitos e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by