Morador de Araçatuba é autuado R$ 3 mil por manter papagaios e jabutis em cativeiro
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
Uma fiscalização da Polícia Ambiental resultou na autuação de um morador do bairro Porto Real II, em Araçatuba, por manter dois papagaios-verdadeiro e quatro jabutis em cativeiro sem autorização. Além dos animais, dois viveiros foram apreendidos na residência.

A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre a posse irregular de animais silvestres. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade das informações e verificaram que os animais estavam sendo criados sem qualquer documentação que permitisse sua manutenção em ambiente doméstico.
Diante da infração, o responsável foi multado em R$ 3.000,00, conforme. Os dois papagaios-verdadeiro e os quatro jabutis permaneceram sob a guarda do autuado, enquanto as autoridades avaliam o encaminhamento adequado dos animais.
A ocorrência foi registrada via ofício na Delegacia de Polícia de Araçatuba, onde serão analisadas as medidas cabíveis.

Vale ressaltar
Manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime ambiental, sujeito a multas e até pena de detenção de seis meses a um ano, conforme a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).


Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente sofre fraturas expostas após colisão entre motocicletas em Birigui
Motorista foge após atingir motociclista no Centro de Birigui e deixa placa do veículo para trás
Entregador do tráfico é preso pela ROCAM com mais de 14 quilos de maconha em Araçatuba
Adolescente é apreendido com cocaína, maconha e dinheiro do tráfico em Araçatuba
Homem tenta fugir da Força Tática, mas acaba preso com drogas e munições em Birigui
Homem é encontrado morto dentro de residência no Castelo Branco, em Araçatuba