Morador de Birigui é autuado em R$500 por manter pássaro silvestre em cativeiro
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
A Polícia Ambiental autuou nesta segunda-feira (04), um morador do bairro Maria Thereza Barbieri, em Birigui, por manter um pássaro da fauna silvestre em cativeiro sem autorização. A ação ocorreu nesta segunda-feira (3), após denúncia anônima.

Durante o patrulhamento, os agentes constataram a presença da ave Periquitão-maracanã mantido irregularmente em uma gaiola. Diante da infração, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 500,00, conforme o artigo 25 da resolução SIMA 05/2021.

Diante dos fatos, o pássaro e a gaiola foram apreendidos e ficaram sob a responsabilidade do infrator. Na esfera penal, a ocorrência será comunicada à Polícia Civil por meio de ofício para as providências cabíveis.
Compartilhem, deixe seu Like





Moto furtada em Birigui é recuperada pela Força Tática em Araçatuba
Jovem é detido com moto adulterada ao tentar fugir da PM em Birigui
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas próximo a escola em Penápolis
Homem confessa que vendia drogas e acaba preso pela PM em Araçatuba
Jogador de Araçatuba é detido após confusão em acidente que destruiu oficina
Jovem de 21 anos morre durante salto de rope jump em Limeira