Plantão de Notícias

Morador de Birigui é autuado pela PM Ambiental por manter papagaios ilegalmente em cativeiro

Fotos Divulgação

Da redação Diego Alves

Um morador de Birigui (SP), foi autuado em R$1.000,00 reais, acusado de manter aves de espécime da fauna silvestre em cativeiro. Na residência do acusado foram localizados por policiais militares ambientais, após denúncia anônima, duas aves da espécie papagaios-verdadeiro.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, durante patrulhamento ambiental, no transcorrer da “Operação Semana do Meio Ambiente”, em atendimento de denúncia anônima, uma equipe de Policiais Militares Ambientais, se deslocaram ao local dos fatos, onde constataram a presença de dois pássaros da fauna silvestre, da espécie papagaio-verdadeiro, em cativeiro.

Multa

Diante dos fatos, o acusado foi cientificado sobre o crime ambiental, sendo que posteriormente, foram adotadas as medidas administrativas com a elaboração do Auto de Infração Ambiental em desfavor do acusado, no valor de R$1.000,00 reais, por incorrer no Artigo 25, parágrafo III, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/21, sendo as referidas aves e uma gaiola apreendidas e depositadas com o infrator. A ocorrência será oficiada ao Distrito Policial responsável posteriormente.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by