Morador de Birigui flagra ladrão subtraindo botijão de gás e detém o indivíduo até a chegada da PM.
Da redação Diego Alves
Um homem de 42 anos foi preso em Birigui na madrugada desta segunda-feira (13), no bairro Vila Angélica, acusado de invadir o quintal de uma residência e tentar furtar um botijão de gás, sendo detido pelo morador que acionou a PM, segundo o autor, ele iria vender para manter o vício de bebidas e drogas.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizavam patrulhamento preventivo pela cidade de Birigui (SP) quando foram acionados a comparecer pela rua Anchieta no bairro Vila Angélica, em um imóvel onde segundo o copom, a própria vítima teria detido um indivíduo que adentrou em sua residência para realizar furto.
Rapidamente a equipe se deslocaram até o local, em contato com a vítima, informou que ouviu um barulho no quintal de sua casa e quando foi ver, se deparou com um indivíduo, o qual havia pulado um muro alto e que estava tentando pular de volta, levando consigo um botijão de gás.
Vício
O indivíduo que ja estava detido pela vítima e foi identificado pelas iniciais R.W.C de 42 anos, por sua vez, afirmou ser viciado em bebidas alcoólicas e que realmente teria tentado subtrair o botijão de gás para alimentar o seu vício. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante delito e ele foi conduzido ao plantão policial judiciário.
Rasteira
A vítima relatou ainda que estava dormindo e ouviu o barulho de uma pessoa no quintal. Quando foi ver o que acontecia, se deparou com o furtador, o qual teria tentado lhe dar um soco, porém, foi contido com uma “Rasteira”. Os demais moradores que estavam na casa o auxiliaram na contenção até a chegada dos militares.
Silêncio
Já na delegacia o indivíduo afirmou que não estava machucado, e não foi agredido pelos policiais militares que o detiveram, apenas a vítima lhe “deu uma rasteira”, e sobre os fatosnele disse que permaneceria em silêncio, falando somente em juízo. A Autoridade Policial, após ciência dos fatos e entrevista às partes, considerando que o indiciado foi surpreendido enquanto tentava subtrair um botijão de gás do interior de uma residência, após ter pulado um muro alto, não tendo obtido êxito após ser contido pelo morador.
Preso
O delegado responsável classificou sua conduta como infração ao art.155 (furto). Diante disso ele permaneceu preso a disposição da justiça, sendo encaminhada a uma cadeia pública.
Compartilhem, deixe seu Like 👍