Morador de Coroados é autuado pela Polícia Militar Ambiental por manter pássaros em cativeiro
Da redação Diego Alves
Um morador de Coroados (SP), que não teve sua identidade revelada pelas autoridades, foi autuado em R$4.000,00 reais nesta segunda-feira (24), durante uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental. Foram localizadas nove aves sendo mantidas em cativeiro sem autorização.
Segundo o que foi apurado durante patrulhamento, em posse de informações de que um morador de Coroados estariam mantendo aves silvestres em cativeiro, a equipe constatou a manutenção de passeriformes sem autorização do órgão ambiental competente.
Diante dos fatos, foi elaborado o auto de infração ambiental em desfavor do envolvido, por incorrer no Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III, da Resolução SIMA nº 05/2021, sendo autuado no valor de R$4.000,00 reais.
Os passeriformes após avaliação clínica do médico veterinário, quatro passeriformes, sendo 01 Trinca Ferro, 01 Coleiro Baiano e 03 Pássaros Preto, foram reintroduzidos em seu habitat, as gaiolas destruídas e destinadas em Eco Ponto, dois anilhados sendo 01 Trinca Ferro e um Cúrió, bem como 02 Galos da Campina, estão no pelotão para posterior destinações.
A ocorrência será posteriormente apresentada via ofício a delegacia de Polícia de Araçatuba (SP).
Compartilhem, deixe seu Like 👍