Plantão de Notícias

Artigo Reflexão: Ele escuta você!

Por: Rev. Adi Éber Pereira Borges

“ E Aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que Ele intercede pelos santos ”. Romanos 8.27

A vida também é feita de sensações. Sem querer generalizar, até porque é necessário reconhecer os/as ótimos/as profissionais da saúde, mas a sensação da maioria das pessoas é que quando vão só no atendimento de saúde pública não são ouvidas, não são bem atendidas, a consulta não dura nem um minuto, o médico ou a médica sequer examina o/a paciente, não há uma interação no caso. Tudo isso, digamos, é a sensação que se tem.

Muitas vezes também temos a sensação de que Deus não ouviu nossa oração, ou pelo menos que a nossa oração não chegou até Ele. Não é raro ouvir das pessoas a expressão “ minha oração não passou do teto ”. Para essa pessoa, a sua fé está tão fragilizada que a sua oração, ou as suas preces não atingiram a força necessária para subir até aos céus, e por isso, não chegou ao conhecimento divino.

No primeiro caso, o fato de não ser ouvido/a é culpa de quem os/as recebem, já nessa segunda situação a culpa é de quem está tentando se comunicar com Deus. Novamente, estamos no mundo das sensações, não necessariamente é o que acontece.

Na teologia paulina, Deus não só nos escuta como dispõe de uma “ferramenta ” que intercede e nos assiste diante Dele. Essa é uma das funções do Espírito Santo, colocar diante de Deus as nossas orações e corrigir, muitas vezes, nossas petições, pois, nem sempre estamos num bom momento, nem sempre estamos pensando bem, nem sempre temos boa interpretação da vida; acabamos por pedir erradamente e é nesse momento que o Espírito nos assiste diante de Deus.

Percebemos então, que para o Apóstolo Paulo, Deus está atento e escuta todas as orações, independentemente da situação que estivermos vivendo ou até mesmo da fragilidade ou vitalidade da nossa fé; Ele está sempre disposto a te escutar.

Podemos afirmar que, não há nenhuma barreira física, emocional e espiritual que tenha poder para impedir que nossas orações cheguem até Deus. Mesmo que a sensação seja de que a sua oração “ não subiu ”, tenha a certeza de que Ele te ouviu, até porque a oração não precisa subir, cremos na onipresença de Deus, ou seja, Ele está ao seu lado o tempo todo, ou melhor dizendo, na pessoa do Espírito Santo Ele está em você o tempo todo.

Por isso, não tenha medo, não crie receios, valorize o que você tem. Você não precisa de linda palavras, você não precisa de só um momento específico, você não precisa de uma posição corporal e nem tampouco precisa estar bem; você só precisa ter a disposição de falar, pois, Ele escuta você.

Rev. Adi Éber Pereira Borges

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by