Plantão de Notícias

Moradores do bairro Vila Xavier reclamam do aumento de furtos; até animais de estimação está sendo alvo dos marginais.

Moradores do bairro Vila Xavier em Birigui-Sp tem nos procurado com frequência relatando o grande aumento de furtos a residência no bairro, objetos como fios de cobre, brinquedos, cadeira de área, até mesmo animais de estimação (cachorro), nada é passado despercebido por Marginais e usuários de drogas.

Nesta tarde de terça-feira (24), recebemos um denúncia em tom de desabafo, de uma moradora do Bairro Vila Xavier, aonde ela relata que ao sair de sua residência pela rua Sebastião Miragaia Carmine, na noite de ontem (23) para ir até o bairro Colinas. Após aproximadamente 2 horas, ao retornar até a sua residência percebeu que o relógio de energia estava danificado, com pedaços da caixa de proteção por toda calçada.

Vídeo enviado pela moradora.

Ao se aproximar do relógio ela percebeu que os fios haviam sido cortados e subtraídos, segundo ela causando grande prejuízo. Relatou que a pouco tempo atrás foi levado dois cachorros na mesma rua, sendo um cachorrinho dela e outro da vizinha que mora em frente a sua residência.

O bairro vem sendo alvo diariamente de furtos, e segundo ela, por usuários que passam a noite transitando as ruas procurando oportunidades para praticar os delitos.

O efetivo da polícia militar faz o possível para tentar evitar esse tipo de situação, porém o efetivo não suporta mais a cidade, e a demanda é exorbitante, tendo ocorrência parecida como está diariamente, praticamente todos os dias a PM atende este tipo de ocorrência na cidade de Birigui (SP).

Autoridades

A moradora pede esclarecimento e solução por parte do secretário de segurança em Birigui e Prefeito, segundo ela os moradores estão com medo até mesmo de dormir, e acordar com um marginal dentro de suas casas.

Venda

Este aumento de furto de fios de cobre de residência, vem sendo o alvo de Marginais devido ao valor pago pelo quilo, dispertando nos usuários a prática delitiva. A facilidade em vender os objetos sem procedência em alguns pontos de compra de materiais para reciclagem, ajudam para o aumento deste crime.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by