Plantão de Notícias

Moradores do Parque Dom Pedro e Portal da Pérola reclamam de falta d’água em Birigui

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

Moradores de Birigui, dos bairros localizados nas imediações do Parque Dom Pedro, Portal da Pérola 1 e 2, amanheceram sem água neste sábado (12), mais uma vez. Eles reclamam, que além da falha na prestação do serviço, a prefeitura municipal de Birigui emite sempre a mesma nota, de quebra de equipamentos e problemas na captação.

No bairro Parque Dom Pedro, moradores reclamam que estão sem água há dois dias. No bairro Portal da Pérola II, a queixa dos moradores é com a reincidência na interrupção do abastecimento, os moradores alegam que tem faltado água constantemente nas torneiras.

A nossa reportagem foi procurada por dezenas de leitores que reclamam sobre a falta de água em Birigui, com um calor de 37° graus e uma sensação de 40° graus, moradores se revoltam com a prestação falha do serviço de distribuição de água na cidade.

Moradora do Parque Dom Pedro

“Nossa, e essa falta de água denovo? Tem alguma previsão, a prefeitura disse algo ? Na época do Salmeirão pelo menos o ” Carlinho Bombeiro” vinha com caminhões pipa encher a caixa d’água”, tenho 3 filhos e tenho que ir na minha mãe de uber para dar banho em meus filhos, desde ontem (22), não tem água aqui em casa no parque Dom Pedro, affff…”. finalizou a moradora Daniela Marçal.

Morador do Portal da Pérola II

“Mais uma vez como sempre no bairro portal, a falta de água é inevitável e constante. Dês de quarta-feira a água já está em falta, saindo somente na torneira da rua, e não tenho forças para encher a caixa d’água….
Nós moradores do bairro já estamos cansados desse pouco caso e humilhação a respeito disso…!!!” Finalizou o morador Diogo

Em nota a Prefeitura Municipal de Birigui disse que;

A Concessionária relatou que já está tomando providências para realizar a troca desta bomba o mais rápido possível, os trabalhos emergências deste protocolo de troca do equipamento devem se iniciar ainda no dia de hoje com previsão de término para o final da tarde de hoje (23/09).

Os bairros abastecidos pelo poço profundo são: Residencial Capuano, Novo Jardim Stábile, Vila Izabel Marin, Jardim Jussara Maria, Jardim Toselar e adjacências, Jardim Vista Alegre, Vila Angélica, Parque São Vicente e adjacências, Jardim Bolelli, Bosque da Saúde e Vila Germano.

Completa a lista os bairros Vila Guarujá, Residencial Manuela, Jardim Guaporé, Residencial Alvorada, Jardim Tangará, São Cristivão, Jardim Vale do Sol, Jardim, Residencial Lalucce, Pedro Marin Berbel, Eurico caetano, Parque das Árvores, Jardim do Trevo, Colinas 1 e 2 e Alto do Colinas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente solicita aos moradores destas localidades que façam uso consciente de água tratada em suas residências. Os imóveis que possuem reservatório (Caixa d’ Água) adequada conforme recomendação da Norma Técnica não sofrerá desabastecimento.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by