Motociclista acusado de atropelar e matar homem em Birigui, se apresenta a Polícia Civil


Da redação Diego Alves
O motociclista de 21 anos, acusado de empinar uma motocicleta Honda/CG, e atropelar Francisco Alexandre da Silva de 59 anos, em seguida deixar o local e não prestar socorro à vítima, se apresentou no Distrito Policial Central de Birigui (SP), nesta segunda-feira (30), juntamente com seu advogado Doutor Jerônimo José dos Santos Júnior, para relatar a sua versão dos fatos da madrugada de domingo (29).

Segundo foi apurado pela reportagem do Birigui Notícias da Hora, nesta segunda-feira (30), no distrito policial, o jovem que tem 21 anos, disse ao delegado Dr. Eduardo de Paula, ser habilitado para condução de veículos automotores, categoria A/B. E segundo ele, neste último Domingo (29), estava reunido com seus amigos na Avenida São Francisco, nas proximidades da Praça Raul Cardoso. Quando um de seus amigos, que seria proprietário de uma motocicleta Honda/CG 150 de cor vermelha, comentou que havia feito uma modificação no seu escapamento. Neste momento, segundo ele, acabou pedindo para o amigo, para dar uma volta com a motocicleta.
PASSOU MAL
De posse do veículo, disse que andou por alguns minutos e em dado momento sentiu que estava sofrendo uma crise de hipoglicemia. Ainda segundo ele, faz uso constante de bomba de infusão de insulina, sendo apresentado o equipamento ao delegado durante a oitiva. Disse também que após crise, apenas se recorda de ter sentido suas pernas fraquejarem e perder o controle da motocicleta que conduzia, tendo então se envolvido em um acidente e atingido uma pessoa, que posteriormente veio a saber de que se tratava de Francisco Alexandre da Silva, de 59 anos, que morreu pouco tempo depois.
NEGOU

Indagado pela autoridade policial se estaria praticando malabarismo com a motocicleta (empinando), sendo que o mesmo negou que estivesse empinando a motocicleta em sua roda traseira ou que estivesse disputando qualquer espécie de corrida com outros motociclistas no momento do acidente. Negou também que tivesse ingerido bebidas alcoólicas antes da condução daquele veículo.
Após o acidente, o jovem disse que se recordava de ter visto Francisco pelo chão, porém não sabia a gravidade das lesões. Ainda segundo ele, chegou a perder a consciência por alguns minutos após o acidente e como o resgate estava demorando para chegar, seus amigos o colocaram em um carro particular e saíram em busca de socorro. No trajeto, o jovem disse ter sofrido uma crise e ter ficado muito nervoso, solicitando que fosse levado para casa de seus pais para se acalmar, onde ainda segundo ele, já na casa casa de seus pais, não chegou a sair novamente e buscar o socorro.
Por fim, relatou ao delegado Eduardo de Paula, que sofreu escoriações no rosto, braço esquerdo e nádegas em razão do acidente. Indagado sobre o paradeiro da motocicleta, disse que havia sido guardada na casa da namorada do proprietário da motocicleta, situada em um prédio, próximo de um escritório de contabilidade, e que segundo ele o veículo sofreu danos no guidão, paralamas dianteiro, painel e lateral do lado esquerdo.

LAUDOS E EXAMES
A nossa reportagem realizou contato com o advogado que faz a defesa do jovem, Dr. Jerônimo José dos Santos Júnior, que nos informou que deverá apresentar nas últimas horas, laudos e exames que comprovaram que o jovem faz o uso contínuo de bomba de infusão e medicamentos. Após ser ouvido pela autoridade policial na presença de seu representante de defesa, o jovem foi liberado.
INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil de Birigui, segue investigando o caso via inquérito policial, afim de conseguir testemunhas do acidente bem como imagens de monitoramento que possam de fato solucionar a logística do acidente que acabou tirando a vida de Francisco Alexandre da Silva de 59 anos na madrugada deste último domingo (29), na Praça Raul Cardoso, em Birigui.
Compartilhem, deixe seu Like 👍