Mulher denuncia agressões e Viatura Maria da Penha da GCM prende agressor em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Guarda Civil Municipal, por meio da Viatura Maria da Penha, atendeu na tarde desta sexta-feira (16), uma ocorrência de violência doméstica envolvendo uma mulher de 26 anos, no bairro Portal da Pérola, em Birigui.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe da GCM foi acionada via CAD para comparecer ao CRAS do bairro, onde a vítima buscou ajuda relatando que vinha sofrendo agressões do companheiro, de 33 anos, de forma recorrente desde que retornou de Brasília para morar em Birigui.
Ainda conforme o registro, a mulher apresentou hematomas visíveis na cabeça, após ter sido agredida pelo companheiro. Diante da denúncia, duas viaturas da GCM se deslocaram até o endereço do casal para localizar o acusado, que foi encontrado e conduzido sem resistência até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima foi levada separadamente à unidade policial para prestar depoimento.
Por determinação da autoridade policial, a mulher foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, onde passou por atendimento médico. O laudo confirmou lesões corporais, incluindo hematomas nos braços, região das coxas e ferimentos no couro cabeludo, sendo realizada a notificação de violência doméstica.

Durante o registro da ocorrência, a vítima também relatou à polícia um episódio de violência sexual ocorrido dias antes, que será apurado em procedimento próprio, com a requisição de exames periciais.
Após analisar os fatos, a delegada responsável entendeu que houve lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar, e decretou a prisão em flagrante do acusado. A autoridade policial também representou pela prisão preventiva, considerando a gravidade do caso e a necessidade de garantir a efetividade das medidas protetivas de urgência, solicitadas pela vítima.
De acordo com a decisão, não foi concedida fiança, uma vez que a pena prevista para o crime supera quatro anos e estão presentes os requisitos legais para a custódia cautelar. O agressor permaneceu preso à disposição da Justiça.

Denúncia
Violência doméstica é crime. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 180 ou diretamente às forças de segurança.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem de 24 anos é preso em Glicério por descumprimento de medida protetiva
Acidente entre carro e motocicleta deixa condutor ferido na Vila Angélica, em Birigui
PM prende homem por tráfico de drogas e apreende adolescentes em imóvel abandonado em Birigui
Birigui receberá capacitação gratuita para micro e pequenos empresários com o Sebrae-SP
Pensão por Morte: Quem Tem Direito ao Benefício e Por Que Muitas Pessoas Perdem Esse Dinheiro do INSS
Bebê de 9 meses é picada por escorpião e vai parar na UTI em Penápolis
Balcão de Empregos de Araçatuba abre seleção para 40 vagas de trabalho em Valparaíso