Mulher mantida em cárcere privado é resgatada após pedir ajuda para vizinha com bilhete: ‘To correndo risco de morte’
Da redação Diego Alves
A Polícia Militar de José Bonifácio (SP) resgatou, na tarde desta terça-feira (12), uma mulher de 23 anos mantida em cárcere privado durante meses.
O marido da vítima foi preso em flagrante e confessou que cometeu o crime por ciúme. Ele foi encaminhado para a delegacia de José Bonifácio e será ouvido pelo delegado de plantão.
De acordo com Matheus Maestra, tenente da Polícia Militar, uma vizinha da mulher encontrou um bilhete com pedido de socorro e acionou equipes da corporação.
“Ela basicamente clamava por socorro, porque estava sendo mantida em cárcere privado com as duas filhas. Nós fomos para a residência e começamos a escutar a mulher pedindo socorro e agradecendo pela nossa presença”, disse ao temmais.com.
De acordo com Maestra, equipes da corporação subiram no muro da residência e descobriram que todas as janelas estavam com grades.
“Existiam cinco câmeras de segurança. Todas estavam voltadas para o interior da casa. O homem monitorava a companheira e as filhas durante 24 horas por dia. Ele também agredia a mulher”, afirmou.
Ainda conforme o tenente, a mulher decidiu amarrar o bilhete em uma madeira e jogar no quintal da vizinha porque não tinha contato com ninguém.
“A vítima ficou desesperada e fez o bilhete porque tinha sido ameaçada de morte. O homem disse que mataria a companheira quando chegasse do trabalho. Foi uma ocorrência que chamou atenção. A Polícia Militar está sempre preparada para salvar vidas”, informou.
O homem suspeito de cometer o crime foi encontrado e preso no trabalho. Ele será investigado por cárcere privado, ameaça e lesão corporal. A vítima e as filhas foram resgatadas e receberão apoio.
Fonte: TV Tem