Mulher que causou quebra-quebra em supermercado é presa pela GCM após novos episódios em Birigui
Foto: reprodução
Da redação Diego Alves
Uma mulher de 31 anos, identificada pelas iniciais D.B.S., já conhecida após protagonizar um episódio de destruição em um supermercado no último dia 15 de março, voltou a causar transtornos e foi detida duas vezes neste sábado (21), pela GCM em Birigui.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h56, em um auto posto da cidade. De acordo com informações, a mulher chegou ao local bastante alterada, gritando, xingando e apresentando comportamento agressivo. Em determinado momento, passou a arremessar produtos da loja para fora, causando danos e tumulto.
Funcionários conseguiram contê-la inicialmente, mas a situação exigiu a intervenção da Guarda Civil Municipal. Ainda segundo o relato, a mulher tentou fugir e chegou a pegar um objeto de trabalho, sendo necessário o uso de algemas para evitar novas agressões. As partes foram encaminhadas ao Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência por ameaça e danos, sendo ouvida e liberada.
Pouco tempo depois, às 11h49, a mesma mulher voltou a se envolver em outra confusão, desta vez em uma empresa de auto peças. Conforme apurado, ela estaria derrubando motocicletas e promovendo desordem no local.
Ao chegarem, os agentes foram informados por populares sobre quem seria a autora. Durante a abordagem, ela desobedeceu às ordens e passou a ameaçar a equipe, sendo novamente necessário o uso moderado da força para contê-la.

Antes de ser imobilizada, a mulher ainda danificou um computador da empresa e uma motocicleta. O proprietário da moto optou por não se identificar nem representar contra a autora.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida novamente ao Distrito Policial Central, onde teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo delegado Ícaro de Oliveira Borges, permanecendo presa à disposição da Justiça, desta vez por dano, injúria, ameaça e desacato.
Outra ocasião
Em 14 de dezembro de 2022, ela já havia sido detida após destruir diversas mercadorias em um supermercado localizado na avenida Euclides Miragaia.
Na ocasião, segundo informações da polícia, a mulher era conhecida nos meios policiais por causar danos em estabelecimentos comerciais. Ainda naquele mesmo dia, durante a tarde, um funcionário do supermercado havia registrado um boletim de ocorrência após ser agredido por ela.

Horas depois, no período da noite, a mulher retornou ao local e passou a quebrar garrafas no setor de bebidas, situação que foi registrada em vídeos divulgados nas redes sociais.
Ela acabou sendo detida por policiais militares e levada ao plantão policial por volta das 20h30. Na época, foi liberada conforme prevê a legislação, mas passou a responder pelo crime de dano simples, considerado de menor potencial ofensivo.
Compartilhem, deixe seu Like





Homem de 41 anos procurado pela Justiça é capturado pela GCM em Birigui
Golpe pelo WhatsApp causa prejuízo de R$ 8,8 mil a mãe e filha em Araçatuba
PM, GCM e Polícia Civil apreendem adolescente e interrompem série de furtos em Birigui
Prefeitura de Birigui abrirá alojamento provisório de inverno nesta terça-feira
Deic de Araçatuba desarticula rede criminosa envolvida em fraudes, apostas ilegais e lavagem de dinheiro
Cobrança em nome da Vigilância Sanitária é falsa, alerta Prefeitura de Birigui
Profissionais da Zatti Saúde concluem curso de humanização promovido pelo Senac