Mulheres são detidas ao tentar entrar com drogas em unidades prisionais da região

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O final de semana foi marcado por apreensões de drogas em diferentes unidades prisionais da região. Três mulheres foram detidas ao tentarem ingressar com substâncias entorpecentes durante visitas a detentos.

Na Penitenciária de Andradina, uma visitante foi flagrada no domingo (30), tentando entrar com dois papelotes de uma substância esverdeada, aparentando ser maconha. Durante a revista realizada pelo escâner corporal, os Policiais Penais identificaram uma imagem suspeita em seu abdômen. A mulher, que iria visitar seu marido recluso na unidade, foi encaminhada à Delegacia local, onde teve o Boletim de Ocorrência registrado e permaneceu presa à disposição da Justiça. A direção da unidade instaurou um procedimento administrativo para apurar os fatos.
No Centro de Progressão Provisória (CPP) de Valparaíso, também no domingo (30), outra mulher foi flagrada com drogas ao passar pelo escâner corporal. Com ela, os Policiais Penais encontraram três porções de cocaína escondidas sob suas roupas. A visitante, casada com um detento do estabelecimento penal, foi conduzida ao Plantão Policial para as providências cabíveis.

Já na Penitenciária I “Vereador Fredrico Geometti” de Lavínia, no sábado, uma mulher foi detida ao tentar entrar com drogas no presídio durante o dia de visitas. A suspeita foi identificada durante a revista pelo escâner corporal, que apontou um objeto suspeito na região pélvica da visitante. Ela acabou entregando voluntariamente um invólucro contendo 23,8 gramas de uma substância esverdeada, aparentando ser maconha. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a mulher à Delegacia de Polícia para as demais providências.



Compartilhem, deixe seu Like