Mulheres são flagradas com drogas em penitenciárias de Mirandópolis e Lavínia

Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
O final de semana foi marcado por apreensões de drogas com visitantes em unidades prisionais da região. Três mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes nos complexos penais de Mirandópolis e Lavínia durante o procedimento de revista, por meio do escâner corporal.

No domingo (23), uma mulher, esposa de um detento da Penitenciária II do Complexo Penal de Mirandópolis, foi flagrada portando drogas ao tentar ingressar na unidade para a visitação.
Durante a revista no escâner corporal, os agentes detectaram uma imagem irregular na região pélvica da visitante. Ao ser submetida a uma verificação mais detalhada, foi encontrado com ela um invólucro contendo 44 gramas de substância esverdeada, aparentando ser maconha, além de outro invólucro com 105 gramas de substância esbranquiçada, semelhante à cocaína.

Lavínia
Ainda no domingo (23), duas mulheres foram surpreendidas tentando entrar com drogas em unidades do Complexo Penal de Lavínia.
Na Penitenciária II “Luis Aparecido Fernandes”, agentes penitenciários encontraram com uma visitante um invólucro contendo uma substância semelhante à maconha e um pedaço de papel aparentando ser droga sintética. A suspeita foi gerada após a passagem da mulher pelo escâner corporal, que identificou uma imagem suspeita na região pélvica. Diante da abordagem, ela entregou espontaneamente os ilícitos às servidoras.
Já na Penitenciária III “ASP Paulo Guimarães”, outra visitante foi flagrada com um invólucro contendo 122 gramas de substância semelhante à maconha. O entorpecente foi identificado durante a revista corporal, também por meio do escâner.

Nos dois casos, a Polícia Militar foi acionada para encaminhar as mulheres à Delegacia de Polícia. A administração penitenciária instaurou procedimentos internos para investigação dos fatos e aplicação das medidas cabíveis.



Compartilhem, deixe seu Like