Obras para implantação de 10 novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Araçatuba estão em andamento
Fotos divulgação
Da redação Diego Alves
As obras de reforma para ampliação da UTI Pediátrica da Santa Casa de Araçatuba estão em andamento. O projeto prevê a criação de 10 novos leitos, que vão reforçar o tratamento intensivo a crianças de zero a 14 anos. A nova ala será instalada em área anexa à UTI Neonatal 2, no terceiro andar da torre principal do hospital.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Araçatuba, Santa Casa e o UniSalesiano, somado a um esforço conjunto com o Governo do Estado de São Paulo e Departamento Regional de Saúde (DRS-2) para atender à crescente demanda por leitos pediátricos do município e região.

Dos 20 leitos atuais, 17 são para UTI neonatal e três são para UTI pediátrica. Com a instalação da nova unidade, o hospital informou que serão abertos mais sete leitos para o tratamento intensivo pediátrico, ampliando para dez vagas. E mais três leitos de tratamento intensivo neonatal, ficando com 20 leitos.
INVESTIMENTO
A reforma vai custar R$ 450 mil, que serão disponibilizados pela Prefeitura, por meio da cota do Programa Mais Médicos que o município tem direito do curso de Medicina do UniSalesiano. É esperado da Secretaria Estadual de Saúde o repasse de R$ 1 milhão para a compra dos equipamentos.
Está sendo realizado um projeto de grande porte, envolvendo a parte hidráulica, elétrica, piso, sistema de climatização, revestimento e forro. Estão sendo respeitados protocolos em relação ao ambiente hospitalar. As obras são executadas pela empresa JE Construções.
VISITA TÉCNICA
Na última segunda-feira (5), o secretário municipal de Saúde, Daniel Martins Ferreira Júnior, esteve no hospital para uma visita técnica às obras. Ele estava acompanhado do diretor técnico da Santa Casa, Ronaldo Chideroll, e do pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSalesiano, André Ornellas.

“Estivemos na Santa Casa com o objetivo de verificar o andamento das obras, para que possamos garantir um atendimento adequado às crianças que necessitam de cuidados intensivos. Também estamos agilizando, junto ao Estado, a aquisição dos equipamentos para a UTI”, afirmou o secretário.



Compartilhem, deixe seu Like





Crise: AEA demite técnico após nova derrota no Paulista da Série A4
Homem é preso por violência doméstica após ameaçar e agredir esposa e enteada em Birigui
GCM detém dois por pichação no córrego Biriguizinho e apreende materiais no Centro de Birigui
Com o “gol que o Pelé não fez”, Bandeirante vira no fim, vence a primeira e deixa a zona de rebaixamento da A3
Homem é preso após arrombar porta da Câmara Municipal de Piacatu
Motociclista de 28 anos morre após colisão contra canteiro central na Avenida João Cernach, em Birigui
12º BAEP prende homem com mandado por desacato e lesão corporal em Penápolis