ONG pede R$ 1 milhão em ação contra CBF alegando maus-tratos a “gato da Copa”

Da redação Diego Alves
O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal ingressou uma ação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alegando maus-tratos ao gato que “invadiu” a coletiva do atacante da Seleção Brasileira Vinicius Jr. na quarta-feira (7).

A peça cobra que a CBF faça uma retratação pública e pague uma multa de R$ 1 milhão. A intenção, de acordo com o Fórum, é que o valor seja direcionado para um fundo que seria utilizado para “benefício da coletividade”.
No episódio, após o gato aparecer na mesa dos microfones, o assessor da CBF Vinicius Rodrigues agarrou o animal pela pele do dorso e o retirou do local. A forma como Vinicius tratou o animal repercutiu negativamente nas redes sociais.

Segundo a Diretora Jurídica do Fórum Animal, Ana Paula Vasconcelos, a ação tem caráter educativo. “Acreditamos no caráter educativo da ação e que o direito e a dignidade dos animais seja objeto de reflexão para toda a sociedade”, diz Vasconcelos.
Fonte:CNN
Compartilhem, deixe seu Like





Idosa perde quase R$ 4 mil em golpe do falso entregador em Araçatuba
Ladrão invade casa e furta bicicleta de estudante no bairro Candeias, em Birigui
Assassino que matou ex na festa de aniversário é condenado a mais de 64 anos de prisão em Penápolis
Projeto fortalece rede de proteção de Araçatuba para prevenir violência contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual
Ciclista e motociclista ficam feridos após colisão no bairro São Conrado, em Birigui
Incêndio de grandes proporções assusta moradores e destrói barracão de empresa em Coroados
Homem é preso após tentar furtar telhas e fugir da GCM por diversos bairros de Birigui
Sebrae Móvel promove atendimento gratuito em Clementina
Servidores de Araçatuba terão expediente encerrado às 12h na segunda-feira devido ao jogo do Brasil na Copa
Acadêmicos do Direito destacam-se no CONPEDI com pesquisa científica