Plantão de Notícias

“Operação Corpus Christi 2023” registra aumento de condutores sem cinto e manuseio de celular

Foto ilustrativa

Da redação Diego Alves

A Polícia Militar Rodoviária encerrou, às 23h59min do domingo (11/6), a Operação Corpus Christi 2023. Neste ano, na Operação, que começou na quarta-feira (7/6), a PMRv manteve o foco em conscientizar os usuários sobre a responsabilidade no trânsito, durante o feriado prolongado, período de acréscimo de pessoas e veículos nos deslocamentos nas rodovias estaduais. O relatório da Operação Corpus Christi 2023 foi divulgado nesta segunda-feira (12/6), pelo Capitão PM Gercimar comandante da 4ª CIA/2ºBPRv (Regiões de Araçatuba, Penápolis e Andradina).

Segundo foi apurado pela reportagem do Birigui Notícias da Hora a mesma Operação de 2022, ocorreram 22 acidentes, com nenhuma vítima Fatal. Em 2023, foi registrado um total de 14 acidentes, resultando 5 pessoas feridas entre graves e leves, 01 óbito foi registrado durante a operação. Este ano, foram fiscalizados, 2207 pessoas com o teste do etilômetro, com 16 flagrantes de embriaguez e, 23 condutores que se recusaram a realizar o teste, sendo tomadas as medidas administrativas.

As outras infrações mais flagradas foram por não utilização do cinto de segurança (condutor e passageiro), 16 infrações, e ultrapassagens indevidas, 37 autuações, respectivamente, condutores falando ou manuseando celular na condução de veículo automotor 14 infrações. Além de 849 veículos flagrados por radar móvel, acima da velocidade permitida.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by