Plantão de Notícias

Parceria entre PMB e Acib libera primeiro microcrédito em Birigui

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

O primeiro contrato de microcrédito pelo Banco do Povo a partir da parceria entre a Prefeitura de Birigui e a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), foi assinado nesta terça-feira (15/08), na sede da entidade. A assinatura foi acompanhada com alegria e entusiasmo pelo prefeito Leandro Maffeis e pelo presidente da associação, Danilo Vendrame.

Também participaram da cerimônia os secretários de Desenvolvimento Econômico, Nivaldo Albani, e de Governo, Carlos Antônio Farias, a gestora da Acib, Josiane Mendes, e os agentes de crédito do Banco do Povo, Cícero Manoel e Patrícia Saraiva.

Além do contrato já formalizado, existem outros em processo de formalização junto ao Banco do Povo específicos do atendimento em conjunto. O Termo de Cooperação foi assinado no final de julho entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Acib.

“A parceria foi apenas o início de uma nova etapa da gestão de nosso governo para continuarmos promovendo o aquecimento da economia local, a geração de mais empregos e rendas, o fomento de novos negócios com ganhos para o desenvolvimento econômico e social de Birigui”, afirmou Maffeis.

O primeiro microcrédito da parceria foi liberado em menos de um mês para o empresário do ramo de refrigeração, Wesley da Silva Ribeiro e a esposa e sócia dele, Tatiane Rosa de Souza. No mercado desde 2014, há quatro anos eles migraram a empresa de Araçatuba para Birigui em busca de mais apoio e melhores oportunidades para o negócio da família.

“Até nos associarmos a Acib não sabia das oportunidades que o Banco do Povo oferecia. Vamos aplicar o recurso em mobília nova e outra parte será para o capital de giro”, contou Ribeiro.

“Tudo que objetivamos enquanto associação representante dos segmentos comerciais, industriais e de serviços de Birigui é aproximar a classe aqui representada por nós de ferramentas que possam ajudar impulsionar os negócios locais”, concluiu Danilo Vendrame.

Por meio do Banco do Povo Paulista são ofertadas oportunidades com taxas atrativas a partir de 0,35% ao mês, carência para o início do pagamento e prazos confortáveis para os empreendedores. Os recursos podem ser aplicados na ampliação do estoque, novos equipamentos ou para melhorar o capital de giro. Pela parceria de cooperação, os pequenos empresários dos setores comerciais e de serviços são atendidos na própria sede da ACIB.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by