Pescador é autuado em R$ 2,8 mil por pesca ilegal durante período de defeso em Castilho
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Um pescador profissional foi autuado por realizar pesca em período proibido durante uma ação de policiamento ambiental náutico no município de Castilho (SP), nesta terça-feira (16), no âmbito da Operação Algae.

De acordo com a Polícia Ambiental, a equipe avistou o pescador utilizando rede de pesca em local fiscalizado. Ao perceber a aproximação da embarcação policial, o indivíduo foi visto arremessando panos de rede no leito do rio, numa tentativa de se desfazer do material.
Durante a abordagem, os policiais constataram a existência de aproximadamente 90 quilos de pescado, sendo 36 quilos da espécie porquinho e 54 quilos de corvina. A pesca profissional durante o período de defeso é proibida, conforme estabelece a Instrução Normativa IBAMA, caracterizando infração administrativa prevista no artigo 35 da Resolução SIMA.
Diante da irregularidade, foi lavrado Auto de Infração Ambiental, com aplicação de multa no valor total de R$ 2.800,00. O barco e o motor utilizados na atividade foram apreendidos, permanecendo com o infrator na condição de fiel depositário. As redes de pesca não puderam ser apreendidas.

O pescado apreendido foi destinado ao Lar do Idoso Parque Frederico Ozanam, atendendo aos procedimentos legais de doação. No âmbito criminal, a ocorrência será apresentada ao Distrito de Polícia Civil, com base no artigo 34 da Lei Federal que trata dos crimes ambientais.
A Polícia Ambiental reforça que o período de defeso é fundamental para a preservação das espécies e a manutenção do equilíbrio ambiental, e que ações de fiscalização seguem intensificadas em toda a região.


Compartilhem, deixe seu Like





ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados