Plantão de Notícias

Pescador é autuado em R$2.700 por pesca irregular no Rio Tietê

Foto divulgação

Da redação Diego Alves

A Polícia Ambiental autuou um pescador em R$ 2.700, neste sábado, dia 23, por pesca ilegal, no Rio Tietê, em Novo Horizonte. A equipe também apreendeu dois barcos com motor, 20 redes 140mm, totalizando 1.000 metros e 87 quilos de pescados.

De acordo com as informações, após denúncias que haveria pescadores no Rio Tietê, praticando pesca irregular na modalidade “batida”, os policiais Cabo PM Sutti, Cabo PM Adilson e Cabo PM Henrique, foram até o local e, mesmo distantes, com auxilio de binóculo, conseguiram visualizar o homem na embarcação fazendo a “batida” com um cabo de vassoura e uma garrafa pet na ponta e foram até o pescador.

O homem ao perceber a aproximação da embarcação da Polícia Ambiental, dispensou o apetrecho. Na abordagem, o homem foi cientificado sobre as irregularidades e que seria autuado, começou a não colaborar, tentando fugir e xigando os policiais.

Os policiais ao verificarem a embarcação, encontraram dois equipamentos usados nas “batidas” e 1000 metros de redes e ao verificarem uma rede de saco, encontraram 87 quilos de tilápia.

O homem foi conduzido ao Plantão Policial para as providências necessárias e elaboração do Boletim de Ocorrência por desobediência, desacato e resistência, sendo liberado em seguida, com o auto de infração pela pesca utilizando técnica não permitida. Os peixes apreendidos foram doados para o Lar de Velhice.

Fonte: Talles Freitas

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by