PF incinera cerca de 663 kg de cocaína apreendida em aeronave na região de Jales (SP)

Da redação Diego Alves
A Polícia Federal incinerou nesta terça-feira (5/7) cerca de 663 quilos de cocaína apreendidos no último domingo (03) na zona rural de Pontalinda/SP.

A droga era transportada no interior de uma aeronave que foi interceptada por caças da FAB (Força Aérea Brasileira) em uma operação conjunta com a PF.
A incineração da totalidade da droga apreendida ocorreu na presença dos policiais federais, representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal de Jales/SP.

FAB
A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou, por volta das 12h36 (horário de Brasília) do ultimo domingo (3), no Estado do Mato Grosso do Sul, uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano foram empregadas para monitorar e interceptar o avião. Os pilotos de defesa aérea seguiram o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, interrogando o piloto da aeronave, mas não obtiveram resposta. Nesse momento, a aeronave foi classificada como suspeita, conforme previsto no Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004.
Droga
Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira do Mato Grosso do Sul, fez pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda. A partir de então, a Polícia Federal assumiu as Medidas de Controle de Solo (MCS). Duas pessoas se evadiram antes da chegada dos policiais e na aeronave foram encontrados em torno de 663 quilos de pasta base de cocaína.

Compartilhem, deixe seu Like 👍





Homem é preso após ameaçar familiares e danificar veículo durante briga de casal
Sosp realiza diversos serviços de manutenção em vias e praças de Araçatuba nos primeiros dias de 2026
Homem é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento policial em Penápolis
Acusado de envolvimento em diversos furtos é detido pela GCM durante a madrugada em Birigui
Vereadora de Araçatuba acusa radialista de injúria racial e pede medidas protetivas
Defesa Civil de Araçatuba e engenheiro vistoriam imóvel que foi incendiado no Verde Parque