Plantão de Notícias

Piloto Biriguiense chega a Santa Catarina disposto a brigar por títulos na Copa Brasil de Kart

Fotos: Gilmar Rose

Da redação Diego Alves

A semana será movimentada para todos os kartistas do Brasil. O motivo? A chegada de mais uma edição da Copa Brasil, que neste ano será realizada em Penha, Santa Catarina, no Kartódromo Internacional Beto Carrero. Entre aqueles que estavam contando os dias para o início das atividades da competição está o paulista de Birigui, Felipe Sanches (ITB Equipamentos Elétricos / Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), um dos destaques desta temporada.

O Biriguiense Felipe Sanches tem sido protagonista na Copa São Paulo Light e na V11 Aldeia Cup, disputas realizadas em São Paulo. Nelas, ele tem colecionado pódios, bom desempenho e evolução. A meta é manter o ritmo e fechar a temporada da melhor forma. Agora, com a chance de participar, pela terceira vez, da Copa Brasil, o biriguiense chega forte e disposto a brigar pelo título em duas categorias: Cadete e Mini 2T.

“Nos preparamos para esse momento e vamos fazer o nosso melhor, eu e minha equipe James Motores Racing. Será mais uma oportunidade de evoluir e eu tô confiante!”, afirmou Sanches.

Conforme a programação divulgada, as atividades de pista do Grupo 1, que inclui a Cadete, terá o sorteio dos motores na quarta-feira (19) e, apenas na quinta-feira (20), os primeiros treinos livres serão realizados. Treinos que se repetem na sexta-feira (21), com o acréscimo das tomadas de tempo, para as definições dos grids de largada. No sábado (22),  acontecem as provas classificatórias. No domingo (23) será a vez das finais, quando conheceremos os campeões de cada uma das categorias deste Grupo, que além da Cadete, tem ainda a Mirim, Júnior Menor, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4, Shifter Graduado e Shifter Sênior.

Pela Categoria Mini 2T, Felipe Sanches só entra na pista na semana seguinte, no Grupo 2, que tem ainda F4 Júnior, F4 Graduado, Júnior, Graduado, Novato, Sênior Am, Sênior Pro, Super Sênior e Super Sênior Master / 60+.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by