Plantão de Notícias

PM Captura adolescente de vulgo “Macaquinho” após expedição de mandado em Birigui

Foto Arquivo/Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um adolescente de 15 anos, de Vulgo “Macaquinho”, foi apreendido nesta terça-feira (25), por policiais da equipe de trânsito em motocicletas no bairro Monte Líbano em Birigui (SP). Após darem cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal do Foro da Comarca de Birigui. O adolescente ostenta diversas passagens por vários atos infracionais de roubo e furto.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares da equipe de trânsito em motocicletas Soldado Faria e Soldado Marcos, tomaram ciência da expedição do mandado de apreensão em desfavor do adolescente identificado pelas iniciais M.H.S.R de 15 anos, conhecido nos meios policiais pelo vulgo de “Macaquinho”. Diante da informação, a equipe iniciaram o patrulhamento pelo bairro João Crevelaro na tentativa de localiza-lo.

Irmã

Durante o patrulhamento pelo bairro João Crevelaro, os militares localizaram irmã do adolescente. Após consulta criminal e breve indagação sobre o paradeiro de seu Irmão a mesma informou de forma voluntária qual seriam o possível endereço que ele estaria, indicando para os militares.

Diante das informações, nesse momento a equipe de trânsito em motocicletas deslocou-se ao endereço informado, no bairro Monte Líbano, e chegando no local o adolescente ao visualizar a aproximação da equipe policial adentrou na residência de sua namorada trancando o portão.

Cerco

Rapidamente, a equipe ao perceber que ele estava tentando fugir da abordagem possivelmente pelos fundos da residência, solicitou apoio via rádio e com o apoio das demais viaturas foi realizado o cerco policial ao redor da residência.

Telhado

Após realizado o cerco policial, o Soldado Faria juntamente com o Sargento Boni subiram no telhado da residência e obtiveram êxito em abordar o adolescente de vulgo Macaquinho escondido pelo telhado de uma outra residência vizinhas.

Fundação Casa

Diante da rapida ação e apoio das demais equipes o adolescente foi conduzido o Distrito policial judiciário central onde foi recolhido pelo delegado conforme mandado de apreensão em seu desfavor. O adolescente que ostenta diversas passagens por diversos atos infracionais de furto e roubo, foi encaminhado para a fundação de Araçá (SP).

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by