PM detém 5 moradores de Birigui após furtarem sítio em Bilac
Da redação Diego Alves
Um casal, dois menores e um homem, foram detidos durante a madrugada desta sexta-feira (20), acusados de furto em uma propriedade rural de Bilac (SP). Com eles foram localizados vários sacos de Sal mineral e alguns arreios. Ambos são moradores de Birigui (SP).
Policiais militares realizavam patrulhamento pela cidade de Bilac (SP), quando populares informaram terem visto um veículo GM Monza sair de uma propriedade rural em situação suspeita. Diante da informação, os militares iniciaram patrulhamento com vistas em localizar o veículo, segundo os militares quando estavam próximos da saída da cidade, na Rua Manoel José de Oliveira, avistaram dois veículos parados, sendo o GM Monza e um GM Classic Life, ambos com os porta-malas abertos e pessoas fazendo o transbordo de objetos do porta-malas do GM Monza para o GM Classic.
No carro GM Classic estava um homem, e uma mulher como passageira, além de duas crianças, filhas do casal. Próximo ao GM Monza estava um homem e dois adolescentes. Com o apoio do Sargento Bernardes, foi feita a abordagem de todos, sendo que dois deles reagiram, sendo necessário o uso de força moderada e algemas para contê-los. No veículo GM Monza estavam nove sacos de sal e três arreios e no GM Classic já estava um saco de sal. Após os ânimos se acalmarem e ser realizada a entrevista dos abordados, eles teriam dito que o condutor do GM Classic foi o responsável por passar aos demais a informação sobre o local a ser furtado e, os demais efetuaram a subtração, porém, como o carro quebrou antes que conseguissem fugir de Bilac, ele foi com a esposa até o local para auxiliá-los a transportar o produto do crime.
Caseiro
Diante do flagrante, os detidos levaram os policiais militares até a propriedade rural de onde haviam furtado os bens. Lá, identificaram a vítima, o qual informou que os criminosos haviam quebrado cadeados e correntes da porteira e da porta da casa, bem como reconheceu os objetos produtos de furto que foram recuperados pelos militares.
Conselho Tutelar
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos maiores e de apreensão aos adolescentes, sendo as partes conduzidas ao plantão policial central de Birigui. Já no plantão policial, foi feito contato com a mãe de um dos adolescentes infratores para comparecer e acompanhar o filho, bem como feito contato com a Conselheira Tutelar para comparecer e ficar responsável pelas duas crianças, filhos do Casal, que também estavam no automóvel. A perícia foi acionada e esteve no local, para colher as informações do crime.
Delegado
O delegado responsável pelo plantão, Dr° Eduardo Lima de Paula, ao tomar conhecimento dos fatos ratificou a prisão do casal e do homem que estavam com os adolescentes, permanecendo ambos a disposição da justiça. Os menores foram autuados por ato infracional de furto e liberados. As duas crianças do casal permanecerão aos cuidados do Conselho Tutelar. Dois aparelhos celulares foram apreendidos com os acusados.
Compartilhem, deixe seu Like 👍