PM detém dupla acusada de furtar fios de resistência, em Bilac
Da redação Diego Alves
Um adolescente de 15 anos e um homem de 27 anos foram detidos na noite desta última segunda-feira (03), acusados de furtar a fiação elétrica de uma residência em Bilac (SP). Responsáveis por um ferro velho também foram ouvidos.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, os policiais militares Cabo Garcia e Cabo Martins, realizavam patrulhamento quando foram solicitados por uma pessoa que não queria ser identificada, relatando que teria avistado os indivíduos identificado posteriormente pela iniciais C.A.B. de 27 anos e J.P.O.P, de 15 anos saindo de uma casa em atitude suspeita. Em seguida o copom irradiou ocorrência de furto.
Os militares tiveram a informação que um dos possíveis autores seria a pessoa conhecida de vulgo “NEGÃO”, e então seguiram em diligência. Nas proximidades da casa de C.A.B, avistou-o, que estava junto de J.P.O.P, adolescente de 15 anos de idade. Indagados sobre o furto em residência, de imediato confessaram que realizam furto em residências, na cidade de Bilac (SP), mas que o menor assumiria que ele seria o autor.
Ferro velho
Questionados sobre os fios da casa da vítima, aonde ele havia sido avistado, informaram que já tinham vendido num ferro velho da cidade, e então os militares foram até o local. Já no ferro velho em questão, fez contato com a responsável, após ser questionada sobre fios, disse que em datas anteriores realmente já havia comprado fios do adolescente, porém nesta segunda-feira (03) não havia realizado a compra de fios, dizendo ainda que o adolescente fez contato no local por apresentação de J.M.B.D, que seria parente do adolescente. A proprietária entregou aos militares um saco com dois quilos e meio de fios já derretidos.
Negaram
Diante disso, os militares conduziram as partes até o plantão policial de Birigui. Foi realizado exame pericial na casa da vítima. Na delegacia o homem negou o furto e o adolescente disse ao delegado que não havia furtado a residência, e que o ato infracional cometido por ele, havia acontecido na semana passada.
Inquérito
Ao tomar conhecimento dos fatos, o delegado responsável optou-se por liberar os indivíduos por não haver flagrante de furto. Levando em consideração que não houve testemunha, a vítima relatou que não presenciou o crime, e a responsável pelo ferro-velho alegou não ter comprado fios da dupla durante o dia desta segunda-feira (03). Após serem ouvidos eles foram liberados, mas um inquérito será instaurado.
Compartilhem, deixe seu 👍