Plantão de Notícias

PM É ACIONADA APÓS HOMEM INVADIR AGÊNCIA BANCÁRIA NO CENTRO DE BIRIGUI-SP.

Foto Diego Alves

Da redação Diego Alves

Um homem de 32 anos foi detido pela PM após invadir um banco na rua Barão do Rio Branco em Birigui no início da madrugada desta sexta-feira (29), o homem foi flagrado dentro da agência aonde vários objetos foram danificados, segundo ele, invadiu a agência após tentar realizar um empréstimo e o banco ter negado, e ele precisaria do dinheiro para retirar seu veículo que havia sido apreendido pela Polícia Militar Rodoviária.

Segindo os Policiais Militares, informaram que, às 00h41min desta sexta-feira (29), foram acionados via COPOM para comparecer na agência do Banco Itaú em Birigui (SP), devido ao solicitante estar ouvindo barulhos no interior da agência, que durante o deslocamento, já próximos do local, os policiais militares ja escutaram dois estrondos fortes provenientes do interior da agência, sendo que, ao se aproximarem, perceberam que havia sido acionado o dispositivo de segurança “cortina de fumaça”, perdendo o contato visual com o interior da agência.

Por conta disto, o copom, em contato com a equipe de monitoramento e segurança do banco, foi informado que no interior da agência havia apenas um indivíduo, transtornado e revirando alguns objetos. Diante disso foi iniciada a verbalização com referido indivíduo, o qual saiu de dentro da agência, momento em que foi abordado e revistado, nada de ilícito sendo encontrado consigo, sendo feito o uso de algemas por receio de fuga, não sendo necessário o uso de força física.

Segundo boletim de ocorrência após realizar a abordagem o indivíduo fora identificado como sendo J.J.S de 32 anos. Indagado a respeito do ocorrido, o qual informalmente relatou que estava precisando levantar um dinheiro para retirar o carro dele que havia sido apreendido pela Polícia Rodoviária no município de Guararapes/SP, e que o banco havia negado o pedido de empréstimo, sendo ele cliente do banco.

Foi realizado contato com a gerente do banco, a qual informou que não se deslocaria naquele momento, sendo acionado um vigilante da empresa de monitoramento. Com presença do vigilante foi realizado uma breve varredura no local, sendo constatado que no interior do setor dos caixas eletrônicos da agência foram danificadas duas divisórias de caixas eletrônicos, um sensor de presença que foi arrancado da parede, um extintor de incêndio, e no interior da agência foi danificado um monitor, um teclado de acesso de funcionários, o vidro de um display, tendo derrubado mesas e cadeiras no interior da agência, na parte dos Caixas de Atendimento.

Foi acionada a perícia no local, a equipe da polícia militar se deslocou até esta Delegacia de Polícia conduzindo o autor,  que fora apresentado a Autoridade Policial de Plantão que decidiu pela lavratura do boletim de ocorrência pelo crime de dano, sendo ouvido e liberado, um inquérito policial será instaurado para melhor apurar os fatos.

Robson gestão em segurança privada.

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by