Plantão de Notícias

PM flagra homem em telhado subtraindo fios e equipamentos de empresa, em Birigui

Foto: Arquivo/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um homem de 48 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (14), furtando um estabelecimento comercial de eucalipto tratado, pela rua Nilo Peçanha. Após a vítima notar que homem estava em cima do telhado acionou a polícia militar, que rapidamente se deslocou até o local, prendendo o acusado e recuperando os objetos que já haviam sido furtados.

Madrepérola Rua Siqueira Campos N°600 (ao lado da caixa econômica federal), em Birigui-SP

Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, policiais militares Soldado Bruce e Soldado Reinaldo realizavam patrulhamento preventivo nesta segunda-feira (14), em Birigui (SP), quando tomaram conhecimento, via copom, sobre um furto em andamento no estabelecimento comercial de Eucalipto Tratado, aonde a vítima havia visto um indivíduo sobre o telhado naquele momento.

Diante das informações os militares se deslocaram ate a rua Nilo Peçanha, e abordaram o indivíduo identificado posteriormente pelas iniciais M.P, de 48 anos, ainda sobre o telhado, sendo que ele havia escalado o local e retirado algumas telhas. Ainda segundo do foi apurado, ele já havia separado alguns metros de fio para subtrair e a vítima afirmou que também notou a falta de alguns objetos. Questionado pela equipe policial, o acusado afirmou que os demais objetos estariam em um terreno situado ao lado do local, próximo de seus pertences pessoais.

Vício

Os militares foram até o local indicado, e encontraram uma lixadeira orbital e uma serra modelo “tico-tico”, objetos que foram de pronto e sem sombras de dúvidas reconhecidos pela vítima. Questionado sobre os fatos, o acusado disse “ser usuário de drogas e que iria vender os objetos que subtraísse para sustentar seu vício do Crack”.

Preso

Diante dos Fatos, foi dada a voz de prisão e conduzido ao plantão policial. A Autoridade Policial, Dr° Eduardo Lima de Paula, ciente dos fatos e após entrevistar as partes, considerando que o acusado foi surpreendido enquanto tentava subtrair coisa alheia móvel, classificou sua conduta como infração ao artigo 155, (FURTO), permanecendo o acusado preso a disposição da justiça. A perícia do IC (Instituto de Criminalística), esteve no local do furto.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by