PM identifica e detém dupla suspeita de furto em sorveteria no Centro de Birigui
Foto: divulgação
Da redação Diego Alves
Policiais militares da equipe “Bravo”, detiveram dois homens na noite desta segunda-feira (05), suspeitos de envolvimento em um furto qualificado na região central de Birigui. No momento da abordagem houve resistência à prisão. A ocorrência foi atendida pela equipe composta pelos cabos PM Ilan e PM Aragão.

Segundo foi apurado, durante patrulhamento preventivo pelas proximidades da Via Industrial, a equipe visualizou uma motocicleta Suzuki EN 125 YES, de cor preta, ocupada por dois indivíduos. O passageiro demonstrou atitude suspeita ao olhar repetidamente para trás e levar a mão à cintura ao notar a presença policial, o que motivou a abordagem, realizada na Rua Estados Unidos.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. No entanto, os policiais já tinham conhecimento de um furto ocorrido na madrugada do dia 3 de janeiro, por volta da 1h, em uma sorveteria localizada na Avenida João Cernach, onde houve arrombamento. Imagens do sistema de segurança do estabelecimento mostraram que a motocicleta e os autores do crime eram os mesmos abordados pela equipe.

Ao serem questionados, os suspeitos confessaram a prática do furto. Em seguida, um dos homens empurrou um dos policiais e tentou fugir, sendo capturado cerca de três quarteirões depois, na Rua Santa Teresinha. Durante a ação, o policial sofreu escoriações no joelho direito e dores na mão, em razão da queda ao solo.
Os suspeitos não portavam documentos e um deles não soube informar corretamente seus dados. A equipe então realizou diligências em dois endereços, onde foram localizados capacetes e uma blusa de frio usados no dia do crime.
Diante dos fatos, os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada ao escrivão de plantão, que acionou o delegado responsável para as providências cabíveis da Polícia Judiciária.

Todos os objetos foram apreendidos. Como não houve situação de flagrante, conforme determina a legislação, mesmo diante da confissão, os envolvidos foram ouvidos e liberados em seguida. Um inquérito policial será instaurado para a devida apuração dos fatos. Ambos já possuem passagens por tráfico e furto.
Compartilhem, deixe seu Like





Governador visita AME de Araçatuba e anuncia R$ 42 milhões para ampliação
Governador entrega 733 novas moradias em Araçatuba
Polícia Militar registra redução expressiva da violência em 31 municípios da região de Araçatuba
Birigui fecha 2025 com alta de 13,8% nas exportações e maior superávit dos últimos anos
Fundo Social de Birigui está com inscrições abertas para cursos gratuitos para a população
Nova década: Bloco do Gordinho confirmasaída no sábado de Carnaval