PM prende dupla furtando estabelecimento comercial no centro de Birigui
Da redação Diego Alves
Dois homens de 30 e 39 anos foram presos na madrugada desta quinta-feira (01), após serem flagrados realizando um furto em um estabelecimento comercial na Rua Saudades, em Birigui (SP).
Segundo que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares realizavam patrulhamento nesta madrugada de quinta-feira (01), quando foram acionados via Copom, com informação de que dois indivíduos estavam em atitude suspeita pelo centro da cidade, e em seguida já receberam outra ligação com informação de que a porta de um estabelecimento comercial, situado na rua Saudades, havia sido arrombada.
Rapidamente os militares foram para o local dos fatos e, assim que viraram a rua, avistaram dois indivíduos correndo à pé, sendo abordados logo à frente. Os dois foram detidos, e com o indivíduo identificado como M.F.M de 30 anos, encontraram uma bolsa com documentos do outro indivíduo identificado como P.C.C.C de 39 anos.
Os policiais perceberam, ainda, que M.F.M havia deixado um monitor de computador no chão no momento em que correu. Com P.C.C.C, a equipe localizaram uma bolsa com uma caixa de balas, uma caixa de chicletes, uma bandeja de iogurte, um óculos de grau e um canivete. Indagados, P.C.C.C, de imediato confessou que havia praticado o furto no estabelecimento comercial. Já M.F.M negou que tivesse participado do furto.
Ainda com o que foi apurado, os militares, ao verificar o estabelecimento comercial, perceberam que a fechadura de uma da porta de vidro, e uma grade de proteção atrás da porta de vidro tinham sido arrombadas, para que os autores pudessem ter acesso ao local. Foi feito contato com o proprietário, o qual reconheceu que os objetos encontrados com os autores pertenciam à sua loja.
Perícia
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante aos acusados pela prática do crime de furto, sendo ambos conduzidos ao plantão policial. A perícia foi acionada para comparecer ao local dos fatos e realizar a constatação do rompimento de obstáculo, em razão do arrombamento da porta.
Presos
O delegado responsável ao tomar conhecimento dos fatos, ratificou a voz de prisão da dupla, permanecendo ambos a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍