Plantão de Notícias

PM prende integrante de quadrilha especializada furtando lojas no centro de Birigui

Fotos: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Um Boliviano identificado pelas iniciais J.C.I.S, foi preso na tarde deste sábado (22), acusado de participar de diversos furtos em lojas no centro de Birigui (SP). Após um acidente de trânsito ele foi abordado por policiais militares, sendo localizados vários produtos e roupas. Ele confessou o crime aos militares, já duas mulheres que participaram da ação criminosa fugiram antes da chegada das equipes da Polícia Militar.

Segundo o que foi apuradopela nossa reportagem, policiais militares Cabo Aiglo e Soldado Faria, realizavam patrulhamento neste sábado (22), pelo Centro da cidade de Birigui (SP), quando tomaram conhecimento de que duas mulheres estariam em atitude suspeita em diversas lojas, e possivelmente na prática de furtos.

Quadrilha

Segundo a denúncia elas entravam nas lojas e saiam com várias sacolas, em seguida entravam em um veículo Peugeot na cor branca que saia em alta velocidade. Durante Patrulhamento com vistas em localizar a quadrilha, os militares receberam informações via COPOM de um acidente de trânsito sem vítima, envolvendo um veículo nas mesmas características.

Produtos furtados

Rapidamente os militares se deslocaram até o local e fizeram contato com o condutor de Nacionalidade Boliviana, sendo que dentro do carro foram localizados diversos produtos furtados, bem como roupas com etiquetas, cosméticos, brinquedos, óculos, vários dispositivos anti furto rompidos, bem como duas bolsas com fundo falso preparado em aluminio para que os dispositivos anti furto não disparasse ao sair das lojas.

Confessou

Indagado pela equipe policial, e identificado pelas iniciais J.C.I.S, ele de pronto confessou que é de São Paulo (SP), e vem a dias passando por diversas cidades na prática delituosa de furto, alegando que as mulheres que estavam com ele haviam se evadido do local antes da chegada da equipe. Com apoio do grupo de comando Sargento Mislaine e Soldado Fabrício, foram realizados o patrulhamento com vistas a fim de localizar as duas mulheres que se evadiram bem como contato com as vítimas dos furtos.

Preso

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão por furto qualificado, sendo apresentado no Plantão Policial onde teve a prisão ratificada pelo Delegado que presidiu a ocorrência, permanecendo o boliviano preso a disposição da Justiça.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by