PM PRENDE JOVEM DE 21 ANOS ACUSADO DE ROUBO E RECUPERA OBJETOS EM MATA COM APOIO DE DRONE.
Da redação Diego Alves
Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (11), por policiais militares acusado de um roubo em uma residência no bairro moimaz em Birigui (SP).
Segundo os policiais militares Cabo Ilan e Soldado Aragão, em patrulhamento pela manhã desta quarta-feira (11), quando foi irradiado ocorrência via copom de roubo a residência, onde a equipe se deslocou-se até o local pela Rua Vander Sartori, no Bairro Moimaz , e em contato com as vítimas, disseram que 2 homens armados os abordaram no portão da residência e anunciaram o roubo, entram na residência, amarraram as vítimas e levaram vários objetos, e uma certa quantia em dinheiro, na fuga os indivíduos ainda levaram uma motocicleta das vítimas que estava na garagem.
Ainda consta, que foram perguntado para as vítimas sobre algumas características dos indivíduos onde foi passado que um deles teria uma tatuagem de cartas na mão. Foi realizado o boletim de ocorrência interno da PM, sendo as partes orientadas, em seguida a equipe deu início ao patrulhamento com vistas. Mais ou menos 2 a 3 horas depois, foi irradiado uma ocorrência pelo bairro Parque Dom Pedro onde possivelmente uma TV e um celular estaria jogado em uma mata.
Rapidamente os policiais militares Cabo Ilan e Soldado Aragão se deslocaram ao local, com apoio do CGP, 1° Sargento Zodir, Cabo PM Guisso, junto com a equipe Dejem Cabo Fabiano, Cabo Batista e, com apoio da aeronave não tripulada (DRONE) equipe de pilotos Cabo Doná e Soldado Barbeiro, foram localizados os objetos na mata e mais ao fundo localizaram a motocicleta produto de roubo. Quando a equipe estava pela via, um veículo Peugeot com um casal na parte da frente e um rapaz na parte de trás do veículo, se aproximaram da esquina e quando viram a viatura deram uma meia parada no sentido de voltar do mesmo lugar que vieram, mas resolveram passar ao lado da viatura.
Ao passar ao lado da equipe, avistaram um indivíduo com as mesmas características do roubo, moreno tatuagem no pescoço e cartas na mão. Pela fundada suspeita, a equipe realizaram a abordagem do veículo e perguntado sobre o roubo, o indivíduo de imediato confessou que foi ele e, que pediu ao casal para buscar os produtos de roubo pela mata, relatando que o casal não teve participação no ilícito.
Com o indivíduo que tem 21 anos foram localizados o dinheiro e os relógios que estava na sua residência. Dado voz de prisão, ele ainda disse aos policiais que tinha jogado um simulacro de arma na mata, que não foi localizado, e disse que a outra arma, um 38, ficou com o parceiro. Partes encaminhada a Delegacia central para a apresentação da ocorrência, junto com os objetos e motocicleta, onde o delegado Dr° Eduardo ratificou a voz de prisão onde o indivíduo permaneceu preso a disposição da justiça, o casal foram ouvidos e liberados.
As Vítimas agradeceram a todos os policiais militares no empenho e rapidez para a localização dos objetos, moto e indivíduo, os objetos foram restituídos para as vítimas no término da ocorrência.
Compartilhem, deixe seu Like 👍