Plantão de Notícias

PM prende três Criminosos e detém mais dois suspeitos de participação em Roubo, zona rural de Glicério.

Fotos: Diego Alves

Da redação Diego Alves

Três homens foram presos no final da tarde de ontem (25), e outros dois foram detidos e serão investigados de participação em um roubo a três trabalhadores rurais. As vítimas foram amarrados por três criminosos e tiveram seus objetos pessoais subtraídos, juntamente com um veículo Hillux. Na fuga os criminosos bateram o veículo e foram capturados escondidos em uma mata, na zona rural de Coroados (SP).

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, Policiais Militares realizavam patrulhamento Rural pelo município de Birigui (SP), nesta quinta-feira (25), do Programa Vizinhança Solidária Rural, equipe composta pelos militares Cabo Doná e Soldado Barbeiro, quando o copom irradiou que haviam acabado de acontecer um roubo de uma caminhonete Hillux de cor prata, no município de Glicério, zona rural, onde os criminosos seguiram com o veículo sentido Coroados (SP), e que também havia um possível segundo veículo envolvido, sendo um Santana de Cor prata, que segundo a denúncia, estava dando cobertura aos meliantes.

Diante das informações, a equipe de pronto se deslocaram ate o local, momento em que a equipe recebeu informações via fone dos moradores da zona rural de Coroados e posterior pelo Copom, de que três indivíduos haviam sofrido acidente com a caminhonete, próximo ao bar do Gregório, conhecido popularmente. Juntamente com a equipe de Coroados composta pelos policiais Marco Antônio e Soldado Martins e viatura de Glicério composta pelos policiais Cabo Crespo e Soldado Martins, foi realizado o primeiro contato no local do acidente. Neste momento Cabo Guerra e Soldado Lorenceti, abordou o veículo Santana de cor prata, sendo as características informada anteriormente.

Detidos

Ja no local do acidente, o Policial Cabo Doná, recebeu uma ligação de um dos moradores da zona rural, sendo informado que três individuos haviam adentrado a uma mata. De pronto foi realizado o deslocamento, juntamente com a equipe de Coroados para o local, tendo o apoio indispensável do Águia, foi realizado o cerco. Os militares, Cabo Doná e Soldado Barbeiro, realizou a varredura do local informado (mata), sendo localizado três individuos, onde foi necessário uma ação enérgica para detê-los, por ter informações que estavam armados. Realizado procedimento padrão e necessário uso de força moderada para algema-los, foi feito contato via fone com o COPOM, para que o apoio da equipe de Coroados e demais equipes se deslocasse até o local, para a retirada dos criminosos da mata, visando a segurança da equipe.

Vítimas

A reportagem do Birigui Notícias da Hora, esteve em contato com as vítimas, aonde as mesmas informaram que estavam com a caminhonete parada ao lado de uma roça de cana, e que passou por duas vezes um veículo Santana com rodas de liga leve e placa Mercosul por eles, e que havia cinco individuos dentro do veículo, sendo que posterior passou somente dois indivíduos no veículo, achando estranho tal comportamento, sentido Coroados a Glicério. Segundo as vítimas momentos depois apareceu três individuos, sendo que um deles estava com capuz de cor preta e arma em punho, anunciando o roubo.

Ainda com o que foi apurado, as vítimas foram amarradas por “enforca gato”, conhecido popularmente, forçando elas a se ajoelhar, e todo tempo ameaçando-os contra a vida dos mesmos, batendo, e dizendo que se chamassem a polícia iriam voltar para matá-los, uma das vítimas alegaram ainda que chegou a sentir um ferro gelado na nuca, se tratando da arma de fogo. As vítimas reconheceram sem sombra de dúvidas os três individuos que foram presos dentro da mata, como autores do assalto e reconheceram sem sombra de dúvidas o veículo Santana, não reconhecendo cem por cento os outros dois indivíduos, que estava no veículo WV/Santana.

Foi necessário ser socorrido ao Pronto Socorro Municipal de Birigui, um dos indivíduos, devido a uma lesão que foi necessário ser suturado pela equipe médica, tal lesão se deve ao fato do acidente com a caminhonete roubada. Foi necessário o uso de algemas para os cincos indivíduos por receio de fuga e resistência.

Dentro da Hillux foi localizado um aparelho celular da marca Motorola de cor azul e o capuz de cor preta, usado para esconder a face de um dos assaltantes. Dentro da Mata, foi feito buscas, sendo localizado uma blusa preta e branca com mancha de sangue, um camiseta branca manchada de sangue, um aparelho celular da marca Samsung cor preta, dois bonés sendo um de cor vermelha e outro de cor verde camuflado. A Perícia foi acionada e esteve no local, que permaneceu isolado por uma equipe da Polícia Militar. Ambos foram encaminhados ao distrito policial central de Birigui (SP).

Diante dos fatos, o Delegado Rodrigo José Góes Ribeiro, ratificou a voz de prisão para três individuos, no ART 157 (Roubo), ficando a disposição da justiça. Os outros dois indivíduos que estavam no veículo WV/Santana, foram liberados pelo plantão policial, onde serão investigados pela polícia civil sobre a possibilidadede participação. Uma varredura foi realizada no local da fuga, porém não foi localizada a arma usada no crime.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by