Plantão de Notícias

PMs salvam vida de bebê engasgado de apenas 39 dias em Araçatuba

Imagem reprodução

Da redação Diego Alves

Policiais militares de Araçatuba (SP), salvaram a vida de um bebê recém nascido de apenas 39 dias, na tarde desta terça-feira (24). Ao sair da Base que fica no bairro São José se depararam com uma mãe em prantos e a criança com com a fase roxa, com sinais de engasgamento.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Birigui Notícias da Hora , uma equipe do Comando de Grupo Patrulha composta pelo policiais Subtenente Petek e o Cabo Fidalgo, estavam saindo da base do São José onde se depararam com uma senhorita que veio de encontro até a equipe desesperada, aos prantos pedindo ajuda, pois seu filho de apenas 39 dias de vida, estava com dificuldades de respirar, baixa pulsação e com a face roxa, não sabendo ela informar se seu filho estaria engasgado ou com algum outro tipo de problema, relatando a equipe que seu filho tem uma Síndrome de nome Bartholin-Patau.

Ação conjunta

Diante das informações, de pronto o Subtenente informou de imediato a rede de rádio, onde o Comando de Força Patrulha liberou a rede de rádio, sendo de uso exclusivo, onde foi direcionando todas as viaturas 1° Cia de Araçatuba para realizar o balizamento do trânsito e liberando o caminho para a rápida chegada da viatura até o Pronto socorro médico da Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba, onde dispõe de maiores haveriam mais recursos médicos e setor especializado para atender o recém nascido.

Empenho

Enquanto o Subtenente Petek e o cabo Fisalgo se deslocavam, uma outra equipe já havia feito contato e deixado a equipe médica para pronto atendimento do recém nascido.
Já no pronto socorro recém nascido ficou aos cuidados médicos, segundo os medicos, devido a rapidez no atendimento e as outras equipes que foram abrindo o caminho para a chegada do pequeno até ao pronto-socorro, a criança está bem e não corre risco de morte.

Gratidão

A mãe da criança ficou agradecida pelo empenho e rapidez da equipe e, toda Polícia Militar em socorrer o pequeno que tem pouco mais de 1 mês de vida.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by