Polícia Civil de Birigui cumpre mandado de prisão e apreende celulares, dinheiro e drogas

O investigado havia sido detido após a PM localizar 29 tijolos de maconha e porções de cocaína em uma casa em construção na Rua Guarani, em Birigui. (foto: divulgação)
Da redação Diego Alves
A Polícia Civil de Birigui, coordenada pelo delegado Ícaro Oliveira Borges, titular do 1º Distrito Policial de Birigui (SP), realizou nesta terça-feira (9) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo Juízo do Plantão de Araçatuba. A ação resultou na apreensão de entorpecentes, dinheiro e equipamentos eletrônicos ligados a um inquérito de tráfico de drogas.

Segundo foi apurado pela resportagem, a investigação teve início após uma ocorrência registrada no último dia 3 de setembro, quando a Polícia Militar recebeu denúncia anônima sobre um imóvel em construção, na Rua Guarani, nº 2012, supostamente utilizado para armazenamento e preparo de drogas. No local, foram encontrados 29 tijolos de maconha, porções de cocaína, duas balanças de precisão e materiais para embalo de entorpecentes. Uma nota de compra em nome do investigado, identificado pelas iniciais J.A.O.S.J., também foi apreendida.
Na ocasião, um homem que estava sobre o muro da residência fugiu ao perceber a chegada da PM, não sendo identificado. Como o imóvel estava desabitado, o delegado responsável determinou a instauração de inquérito policial e representou pela expedição de mandado de busca e de prisão temporária, ambos deferidos pela Justiça.
Durante as diligências desta terça-feira, os policiais civis cumpriram os mandados tanto na residência do investigado, localizada na Rua Maurício Stábile, quanto no imóvel em construção na Rua Guarani. Neste último, nada de ilícito foi encontrado. Já na casa do investigado foram apreendidos dois celulares, um notebook, uma CPU, R$ 1.005,00 em espécie, pequenas porções de maconha e um frasco de anabolizante.

Segundo a Polícia Civil, os aparelhos eletrônicos passarão por perícia, com o objetivo de esclarecer todos os fatos relacionados ao caso. O investigado permaneceu à disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like