Polícia Civil de Birigui recupera moto furtada sendo anunciada para venda no Marketplace como “NP”
Da redação Diego Alves
Policiais Civis de Birigui, recuperam moto furtada no dia 03/07, um homem de 32 anos será investigado pelo crime de receptação qualificada, após realizar o anúncio de venda da moto em um aplicativo, a vítima reconheceu a motocicleta e avisou a equipe, que foram até o local e localizou o veículo em uma oficina no Bairro Portal da Pérola 2, em Birigui.
Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, nesta tarde de quarta-feira (20), os investidores Fausto e Márcio, sendo a equipe chefiada pelo Delegado Dr. Eduardo Lima de Paula da Delegacia Central de polícia, de Birigui (SP), conseguiram recuperar uma motocicleta Honda CG 125 Titan produto de furto, crime ocorrido em 03/07/2022.
Ainda com o que foi apurado a vítima viu um anuncio de motocicleta para venda semelhante à sua nas redes sociais como “NP” (não faz documentação), diante da suspeita a vítima se passou como interessada e conseguiu falar com o vendedor, o qual indicou uma oficina no bairro Portal da Pérola 2, onde teria deixado o veículo.
Adulteração
De posse dessas informações, os policiais civis se deslocaram até o local e localizaram o veículo, que estava com seus sinais identificadores adulterados e placa de uma motocicleta de outro ano de fabricação. Porém, era possível ver os cinco primeiros dígitos do chassis, os quais coincidiam com o veículo da vítima e foram identificados outros detalhes e sinais característicos descritos pela vítima.
Indagando pela equipe sobre a motocicleta, o comerciante passou o número de telefone do cliente que mora no bairro Margareth Vargas, em Birigui (SP), e que havia deixado a motocicleta no local e, até tentou ligar, solicitando que ele fosse na oficina, porém, ele não foi.
Receptação
Através de pesquisas nos sistemas policiais, os investigadores conseguiram identificar o suspeito do crime e seu atual endereço, o qual ao mostrar ao proprietário da oficina, confirmou ser o cliente que havia deixado o veículo. Será instaurado inquérito policial para apurar o crime de Receptação Qualificado, vez que o vendedor tinha ciência que se tratava de objeto produto de crime (chassis e motor pinado) e estava oferecendo para venda em redes sociais.
Vítima
A vítima, um trabalhador de 40 anos, relatou no dia (03/07), deixou sua motocicleta devidamente estacionada em frente ao seu estabelecimento comercial (Restaurante), momento em que ao sair para realizar uma entrega, percebeu que sua motocicleta não estava mais no local deixado. A vítima disse que a chave havia ficado no contato da motocicleta, o que acabou facilitando o furto.
Compartilhem, deixe seu Like