Polícia Civil prende acusados por latrocínio de homem de 69 anos em Araçatuba
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (15), por suspeita de participação no latrocínio de Rubens Antônio Guarnieri, 69 anos, ocorrido em 25 de junho deste ano, na casa onde ele morava, na Rua Pedro de Toledo, em Araçatuba (SP).

A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje (15), a Operação “BRUTUS”, que visa o término das investigações relacionadas ao latrocínio. De acordo com as investigações, o homem foi morto com 09 facadas, na nuca e pescoço, para que fosse subtraídos seus relógios de luxo e aparelho de telefone celular.
A vítima foi encontrada sem vida, no dia 27 de junho, dentro de sua residência que estava trancada, sem sinais de arrombamento. A residência estava aparentemente em ordem, somente indicando que os relógios de pulso da vítima, das marcas Rolex e Pagani, a carteira e um telefone celular haviam sido subtraídos.
As investigações se iniciaram e nesta sexta-feira (15), foram cumpridos pelos policiais civis 10 mandados de busca, sendo 08 em Araçatuba, 01 em Ferraz de Vasconcelos (SP), e 01 em São Paulo, e ainda, o cumprimento de 02 prisões temporárias.
Um dos presos foi encontrado em sua casa no bairro Alvorada, em Araçatuba e o outro, que estava foragido foi capturado em Ferraz de Vasconcelos.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação foi denominada de BRUTUS em razão das passagens clássicas da literatura de William Shakespeare, que retrata a traição de Marco BRUTUS, que apunhala pelas costas Júlio Cesar, e segundo as investigações foi o que realmente aconteceu neste caso, uma vez que um dos autores tinha sido empregado da vítima e o tratava por apelido, havendo certo grau de amizade.

Sabendo que a vítima havia chegado há pouco tempo dos Estados Unidos, com um relógio Rolex, adquirido naquele país, tendo dívidas a serem pagas, resolveu trair o “amigo”, e de posse de uma chave do portão externo que ficava consigo em razão de uma prestação de serviço de manutenção que realizava semanalmente na residência da vítima, entrou juntamente com seu comparsa e acreditando que a vítima não reagiria, anunciaram assalto, após desligarem o disjuntor de energia, contudo, a vítima reagiu e foi morta para que os relógios fossem subtraídos.
A operação contou com a participação de 56 policiais civis, em 14 viaturas. Foram cumpridos 10 mandados de busca, e duas prisões temporárias.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos acusados realizava o tráfico de drogas, sendo preso em flagrante também por este crime, uma vez que armazenava em sua residência, no momento da vistoria, três porções de cocaína que daria para preencher mais de 120 pinos, além de uma porção de maconha e um rolo filme plástico. Foram apreendidos, ainda, durante a operação, 01 rádio HT, 01 motocicleta, 16 celulares e um relógio.
Compartilhem, deixe seu Like





ROCAM de Birigui tira mais duas armas de fogo de circulação, desta vez em Bilac
Iluminação histórica transforma a Estrada Caram Rezek e reforça segurança até o Bairro Taveira
Força Tática prende homem por tráfico de drogas em Andradina
Homem é preso após agredir mulher e causar lesão no ouvido da vítima em Coroados
Mulher aciona aplicativo SOS Mulher após ser perseguida pelo ex-companheiro em Birigui
Passageiro resiste à prisão, ameaça PMs e veículo com licenciamento vencido é apreendido em Coroados