Plantão de Notícias

Polícia Militar de Turiúba esclarece furto, prende receptador e recupera maquinário agrícola

Da redação Diego Alves

Em uma ação rápida da Polícia Militar de Turiúba (SP), nesta terça-feira (04), a equipe conseguiu esclarecer um furto de maquinário agrícola, onde obtiveram êxito em localizar e prender o receptador de 39 anos. O acusado de receptação, já é conhecido nos meios policiais e confessou o crime.

Segundo o que foi apurado, policiais militares de Turiúba (SP), realizavam patrulhamento preventivo nesta terça-feira (04), quando receberam informações de que um indivíduo conhecido nos meios policiais com envolvimento em crimes de furto, principalmente em áreas rurais, estaria naquele momento em uma propriedade rural da cidade, onde possivelmente o indivíduo estaria negociando equipamento agrícola de procedência furtiva, onde foram furtados entre os dias 20 á 30 de junho 2023.

Confessou

Diante desta informação, rapidamente os militares se deslocaram até o local indicado, no trajeto, os militares se depararam com o indivíduo identificado posteriormente pelas iniciais R.A.B de 39 anos. Ele conduzia uma Fiat/Strada em alta velocidade em sentido contrário da equipe, sendo prontamente dado voz de parada e sendo abordado pela equipe. Em busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado, além de dinheiro e folhas de cheque em nomes de terceiros. Indagado sobre o maquinario, ele acabou confessando que tentava negociar o equipamento via aplicativo WhatsApp e que estava aguardando algumas propostas. Ainda segundo o abordado, estava negociando pelo valor de R$20.000,00 reais.

Máquina

Questionado pela equipe sobre onde estariam o equipamento agrícola, o abordado disse aos militares que estavam escondidos em uma propriedade que seria de seus pais, no município de Monções (SP). Com apoio das equipes de Buritama (SP), os militares lograram êxito em localizar o maquinário escondido nos fundo da propriedade, onde foram recepcionados pelo pai do abordado, que autorizou a equipe a adentrar para realizar as buscas. No local haviam muito mato alto e a máquina estava envolvida em plásticos, o que segundo os militares, tornaria impossível a localização caso não fosse revelado pelo abordado.

Preso

Diante dos fatos e materialidade da ocorrência, os militares deram voz de prisão ao acusado, por receptação. Em seguida foi encaminha ao distrito policial judiciário onde o delegado ratificou a prisão do acusado.

Fiança

Posteriormente foi arbitrada uma fiança no valor de R$20.000,00 reais, que foi apresentado pelo acusado, sendo colocado em liberdade diante de sua advogada, que esteve pelo plantão acompanhando a elaboração do boletim de ocorrência.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by