Plantão de Notícias

Policiais do 12° Baep e familiares prestam homenagens neste dia 02 de Novembro, em Araçatuba

Fotos: 12° Baep Araçatuba

Em memória…
2° Sgt PM Ciolin
Sd PM Tunes, Policiais militares de 2° Baep
E a todos os nossos heróis.

Em todo o Brasil, na data de 2 de novembro, os cemitérios ficam floridos ao longo do dia, abertos a diferentes formas de expressão da saudade daqueles que querem homenagear a memória de parentes e amigos. Cada ato desta tradição é carregado de motivações pessoais e sentimentos, mas acima de tudo, é uma expressão de respeito aos que já se foram.

A tradição envolve muita religiosidade, sendo celebrada em diversos países do mundo e, dependendo da cultura de cada local, o Dia dos Mortos não é exatamente um momento triste, de luto e silêncio. De fato, o dia de finados não é só tristeza, mas também momento de saudade, de lembranças, orações e homenagens aos entes queridos que fizeram parte de nossa história, compartilharam suas vidas e que, sobretudo, permanecem vivos em nossa memória e em nossos corações. É também data apropriada para que todos se conscientizem sobre a árdua missão do policial militar.

A Polícia Militar, como instituição que congrega valores de respeito e reconhecimento aos homens e mulheres que perderam suas vidas no cumprimento do dever, salvando e protegendo outras vidas, nesta ocasião, quer homenageá-los estendendo essas honras aos amigos e familiares que sofreram tão duras perdas. Em memória desses valorosos policiais militares recordamos seus feitos destemidos e altruístas. Heróis anônimos, mas não esquecidos por nós, seus companheiros de farda, nem por seus entes queridos. A eles, nosso apreço maior, nosso mais alto respeito e admiração pela dignidade, honradez e coragem com que se portaram em vida, no cumprimento de seu dever profissional, levando ao último termo o juramento de defender a sociedade, se preciso, com o sacrifício da própria vida.

Com essa homenagem, queremos, neste dia de finados, dizer aos familiares de todos esses policiais valorosos que eles não serão esquecidos. Aos pais, mães, filhos, esposas, maridos e todos os familiares que perderam seus entes queridos de forma tão honrosa, nossos sinceras condolências e nossa solidariedade. Sabemos que a dor da perda não se dissipa, mas pode ser amenizada pelo conforto que queremos representar, como família.

Não queremos nos recordar desses militares como estatísticas. Não. Porque eles são muito maiores que números. São seres humanos audazes, valentes que deixaram conosco seu legado de amor ao próximo, honra e abnegação. Trabalhadores e trabalhadoras que deixaram seus lares para cumprir sua jornada de trabalho e não mais retornaram porque escolheram cumprir seu mais alto dever, como policiais militares, combatendo o crime, e fazendo valer o compromisso de defender o povo.

Por meio desse ato e das palavras aqui registradas, em todos os Mausoléus da Polícia Militar, queremos reverenciar e enaltecer os Policiais Militares que perderam a vida defendendo a sociedade. Que Deus dê conforto aos seus familiares e amigos, e a nós conceda a mesma bravura e honradez do exemplo que nos deixaram.

São Paulo, 02 de novembro de 2022. RONALDO MIGUEL VIEIRA Coronel PM Comandante-Geral

Fotos:

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by