Plantão de Notícias

PMs do “Programa Vizinhança Solidária Rural”, recebem Moção de aplausos pelos trabalhos prestados

Fotos: Diego Alves/Birigui Notícias da Hora

Da redação Diego Alves

Policiais militares da 4° Cia da Polícia Militar de Birigui (SP), foram homenageados nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal, aonde receberam do Vereador Cabo Wesley (União Brasil), uma moção de aplausos, aos serviços prestados pelo programa “Vizinhança Solidária Rural”.

O “Programa Vizinhança Solidária” foi criado pela Polícia Militar em 2009 com objetivo de aproximar a comunidade da Polícia Militar por meio de reuniões periódicas, para discutir ações de segurança, sobretudo as de prevenção primária, sendo uma das ferramentas de Polícia Comunitária.

Programa Vizinhança Solidária Rural

Pensando nisso o 1º Sargento PM Flávio e o Cabo PM Doná, estenderam o Programa Para a “Zona Rural” do município de Coroados, interior do Estado de São Paulo, no final do ano de 2018, assim além de realizar visitas periódicas, realizaram o Croqui Territorial do Município Online, cadastramento, imagens fotográficas, identificação das máquinas agrícolas e propriedades rurais via GPS (Georreferenciamento), como tão bem a criação de grupos por meio do aplicativo WhatsApp, para estreitar o relacionamento entre Comunidade e Polícia, com o objetivo de aumentar a percepção de segurança primária e local.

Apoio

Com o apoio e incentivo do novo Comandante de Polícia Militar do município de Birigui, 4º Cia/PM, Capitão PM Zambrosi, criou-se a Equipe Inovação, incluindo os policiais militares Cabo PM Lourival, Cabo PM Sívero e Soldado PM Barbeiro, assim estendendo para a sede de Companhia e suas frações destacadas, visando a padronização e benefícios do PVSR (Programa Vizinhança Solidária Rural).

Nos dias atuais se criou a Patrulha Rural pelo município de Birigui, composta pelos policiais militares Cabo PM Doná e Soldado PM Barbeiro.

Moção de Aplausos

O policial militar, hoje, Vereador Cabo Wesley do partido (União Brasil), destacou o belo trabalho que vem sendo desempenhado pelos policiais na área rural dos municípios de Birigui e Coroados. Durante a homenagem foi destacado algumas ocorrências policiais realizadas pelo empenho do “Programa Vizinhança Solidária Rural” e, a importância desta aproximação da população Rural e Polícia Militar.

No final todos os militares que fazem parte do programa foram agraciados com uma moção de aplausos, entregue pelo Nobre Vereador, que também já se destacou por diversas vezes no policiamento de Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicleta), da 4° Cia, hoje legislando, se destaca como Vereador da cidade de Birigui. Familiares dos policiais militares estiveram na Câmara Municipal acompanhando as homenagens.

Vereador Cabo Wesley realizando a homenagem aos militares.

Homenageados

  • Capitão PM Flávio Augusto Bachiega Zambrosi
  • 1º Sargento PM Flávio Pereira Táparo (mentor do PVSR)
  • Cabo PM João Valmir Doná (mentor do PVSR)
  • Cabo PM Lourival de Almeida
  • Cabo PM Jesueferson Luiz Sivero
  • Soldado PM Leandro Santos Barbeiro
  • 1 tenente PM Gabriel Barros Ribeiro
  • 2 Sargento PM Agenor dos Santos Junior
  • Fábio Moreno Martins (Diretor Municipal de Produção Agropecuária).

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by