Plantão de Notícias

Policiais Militares salvam vida de bebê de apenas 13 dias que se encontrava engasgado, em Araçatuba

O pequeno Lucas ficou aos cuidados médicos em observação.

Da redação Diego Alves

Policiais militares de Araçatuba (SP), salvaram a vida de um bebê de apenas 13 dias de nascido neste último domingo (04). Os militares passavam pela Avenida Pompeu de Toledo com a rua Baguaçu, quando foram acionados por populares e uma mãe com o filho engasgado, já com a pele arroxeada.

Segundo o que foi apurado pela nossa reportagem, policiais militares Soldado PM Sant’anna e Soldado PM Soares, se deslocavam neste último domingo, para atendimento de uma ocorrência de desentendimento pelo bairro Água Branca, quando ao passar pela Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, escutaram gritos vindo do posto de combustíveis UNI, sendo acionados por populares desesperados.

Rapidamente a equipe adentrou no pátio do posto, aonde avistaram uma mãe em prantos e seu filho, um bebê de apenas 13 dias de nascido engasgado já com o rosto Arroxeado. Neste momento rapidamente os militares  iniciaram a manobra de heimlich, sendo empenhado os conhecimentos técnicos com a finalidade de retomar a respiração do bebê.

Durante a manobra, com a necessidade de um socorro rápido, um dos militares adentrou juntamente com a mãe do bebê em uma ambulância que estava no posto realizando manutenção, seu parceiro tomou a frente da unidade de socorro direcionando o trânsito, para que houvesse o deslocamento o mais rápido possível.

Desobstrução

Dentro da ambulância, a caminho do hospital, o militar manteve a manobra, quando durante o trajeto, foi se percebendo a desobstrução das vias aéreas do bebê e o consequente retorno da respiração. Na chegada do hospital, o bebê foi entregue rapidamente aos profissionais médicos e enfermeiros que lá estavam na emergência.

Gratidão

Graças ao empenho dos militares e de todos os demais participantes da ocorrência, o pequeno Lucas de apenas 13 dias de nascido teve seu estado de saúde restabelecido e foi foi salvo. A família ficou eternamente grata com a rapidez e empenho da equipe, que não mediu esforços para salvar a vida do pequeno Lucas.

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by