Plantão de Notícias

Prefeito de Clementina visita Santa Casa de Araçatuba e abre campanha pró televisores para o Pronto-Socorro

Fotos Divulgação

Da redação Diego Alves

O prefeito de Clementina, Nelson Casula (PSDB) visitou a Santa Casa de Araçatuba, a convite da diretoria do hospital. Acompanhado da diretora municipal de Saúde, Daiani Miranda, da coordenadora de Regulação de Serviços de Saúde, Daiane Carvalho e da assessora Rosana Pedroza , Casula visitou a Unidade de Urgência e Emergência, o Ambulatório de Especialidades Médicas e a Unidade de Internação UI-2.

Os três setores visitados representam as maiores demandas de Clementina na Santa Casa de Araçatuba. O município possui um hospital especializado em procedimentos de baixa complexidade que atende a população, estimada em 7.500 pessoas. “ Porém, a Santa Casa de Araçatuba representa nossa salva guarda, pois os pacientes mais graves vêm para Araçatuba . Eu pessoalmente já trouxe pacientes aqui à noite e o atendimento foi excelente”, afirmou o prefeito.

Nelson Casula ficou surpreso com os números relacionados aos atendimentos prestados, 310.750 no ano passado; da quantidade de refeições/dia, em média 1.500; e do custo diário do hospital, que é em torno de R$ 550 mil. “ É tudo muito gigantesco o que se faz por aqui”, afirmou o prefeito.

Na condição de gestor de uma cidade que tem no hospital a referência para atendimentos especializados, o prefeito de Clementina defendeu a necessidade “ da união da nossa região para fortalecer a Santa Casa de Araçatuba”.

O prefeito e sua assessoria foram recebidos pelo provedor Petrônio Pereira Lima. “ Ao visitar a Santa Casa, o prefeito demonstra sua preocupação em relação à saúde do seu município e da região”, afirmou.

O provedor destacou o quanto a união regional proposta pelo prefeito de Clementina é importante neste momento para o hospital. “A Saúde tem muitas demandas e muitas necessidades, principalmente neste momento pós pandemia que registrou um represamento imenso e o reflexo é esse, hospital sempre lotado. Precisamos estar unidos na busca de soluções”.

Campanha

Ao visitar a Unidade de Urgência e Emergência, o prefeito de Clementina abriu oficialmente uma campanha criada pelo setor de Captação de Recursos para arrecadar televisores para os quartos destinados à internação de pacientes em observação.
Nelson Casula doou com recursos próprios, um dos 16 aparelhos tela plana de 32 polegadas, necessários para que todos os quartos tenham o equipamento considerado importante tanto para os pacientes quanto para os acompanhantes.

“ Eu já estive aqui e senti que tenho obrigação em ajudar”, afirmou o prefeito de Clementina ao assinar a adesão à campanha.

Na tarde desta quarta-feira( 26/7), o prefeito Nelson Casula e a primeira-dama Maria Cristina Cury Casula, entregaram o televisor ao coordenador do setor de Captação de Recursos, Gustavo Alves.

A diretoria do hospital, através do provedor Petrônio Pereira Lima agradece ao prefeito de Clementina “ que através deste gesto de solidariedade ao hospital renova nossas forças para continuar em busca de apoio para a instituição”.

Pessoas interessadas em participar da campanha podem entrar em contato pelo WhatsApp (18) 98821-9731

Compartilhem, deixe seu Like 👍

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by