Prefeitura de Araçatuba iniciará obra da Ponte Preta

Da redação Diego Alves
Ordem de serviço para a construção da Ponte Preta, que ligará a zonas norte e leste de Araçatuba, foi assinada na tarde desta segunda-feira (30), pelo prefeito Dilador Borges.
O local da obra é na via Agnaldo Fernando dos Santos ART 346, sem número, no bairro Cafezópolis, beneficiando passagem sobre o ribeirão Baguaçu, e terá vão (comprimento da ponte) previsto de cerca de 40 metros. Em 2009, a Ponte Preta foi destruida pela força da água, durante temporal.

Será construída ponte mista de concreto e aço, pela empresa Ecopontes Sistemas Estruturae Sustentáveis LTDA, com prazo de 300 dias e valor total da obra de R$ 4.869.145,32, sendo R$ 3.895.316,26 repassados pelo Governo do Estado de São Paulo. O complemento do valor será custeado pelo município.
O secretário Municipal Ernesto Tadeu Capella Consoni (SMPUH) define que o maior benefício que a ponte preta vai promover será descarregar todo o movimento da zona norte que se dirige à zona leste para as vias ela liga. “Transportes de cargas pesadas, que acessam ruas como Silva Grota, Anselmo Manarelli e rua do Fico e hoje ocupam uma via supercongestionada: a rua Dos Fundadores, que se liga à avenida dos Araçás, em direção aos bairros da Zona Leste, terão esta nova via de escoamento. Os moradores e trabalhadores dos bairros dessas duas regiões terão distancias de deslocamento encurtadas, sem necessidade de pegar o trânsito do centro da cidade”, detalhou.
Consoni ainda valoriza o acesso facilitado aos moradores da zona leste para as importantes vias como rua Aviação, aeroporto Dario Guarita, às vias Etelvino Pereira dos Santos, avenida Prestes Maia e setores comerciais da avenida José Ferreira Batista e rua Do Fico. A via tera ligação direta ao bairro Água Branca.

A região a ser beneficiada ainda tem em seu entorno os acessos à Estação de tratamento ETE Baguaçu Samar, cooperativa Cooper Araçá de catadores de recicláveis, usina de compostagem e EEE Água Branca, além de mais um acesso ao Hot Planet Thermas Park.
O prefeito Dilador Borges destaca que essa verba teve liberação anunciada pelo então Governador Rodrigo Garcia, em junho de 2022, e mantida em 2023 pelo atual governador, Tarcísio de Freitas, durante pronunciamento em sua primeira visita a Araçatuba à frente do governo paulista, em 12 de janeiro de 2023. “Mais uma obra de grande porte que só é possivel através de parceria e nós temos a mais forte delas, que é com o Governo do Estado de São Paulo. Uma verba conseguida na administraçao passada e que o nosso novo governador Tarcisio manteve, assim como sua palavra de dar continuidade às obras iniciadas, pois também é municipalista e desenvolvimentista”.

“Uma das marcas da nossa administração é o forte investimento em mobilidade urbana, no intuito de transfomar Araçatuba em uma cidade toda interligada, com acessos rápidos e de qualidade entre os bairros, centro, rodovias e aréas rurais, renovando asfalto e ampliando avenidas. Agora é a ponte preta que vai melhorar a vida dos moradores e usuários deste ponto que se perdeu há alguns anos e agora será restabelecido”, celebrou o prefeito.
Compartilhem, deixe seu Like 👍






Homem é detido pela GCM após acompanhamento por vários bairros de Araçatuba
BAEP apreende pistola 9mm e munições durante cumprimento de mandado em condomínio
Presidente da Câmara Municipal Pastor Reginaldo repudia atos contra vereadora Andreia Belmonte
Engenheiro Taveira recebe neste domingo atividades culturais e esportivas do Sesc Birigui
Mulher que atirou em dois homens dentro de bar em Araçatuba é condenada a mais de 13 anos
Samar vai apurar conduta de leiturista que agrediu cachorro com pedrada em Araçatuba
Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhonete na Marechal Rondon
Bandeirante faz últimos ajustes e encara o União São João fora de casa pelo Paulista A3