Prefeitura de Coroados divulga nota de esclarecimento sobre atendimento a crianças com TEA
Imagem da nota divulgada
Da redação Diego Alves
A Prefeitura Municipal de Coroados publicou nesta segunda-feira (15) uma nota de esclarecimento em suas redes sociais para rebater informações falsas que circulam na internet a respeito do tratamento oferecido a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo a Administração Municipal, todos os atendimentos são realizados de forma imparcial, igualitária e com métodos convencionais eficazes, por meio da instituição parceira APAE. A Prefeitura reforça que a preferência por métodos específicos ou por clínicas particulares, sem comprovação científica de maior eficiência, não justifica a concessão de tratamentos diferenciados por meio de medida judicial.
Ainda de acordo com a nota, não procede a informação de que a gestão estaria descumprindo ordem judicial. “A aplicação dos recursos públicos é feita de maneira responsável, garantindo os mesmos tratamentos a toda a população, sem privilégios de alguns em detrimento de outros”, afirma o comunicado.

A Administração destacou que o compromisso é oferecer atendimento de qualidade a toda a comunidade, com responsabilidade e respeito, e pediu à população que não compartilhe informações falsas, já que elas prejudicam o trabalho que vem sendo realizado.
Nota de esclarecimento na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Administração Municipal esclarece que o tratamento aos munícipes portadores de TEA são fornecidos a toda população sem distinção, de forma imparcial e igualitária, mediante métodos convencionais eficazes, oferecidos pela instituição parceira APAE.
A simples discordância dos métodos adotados no protocolo clínico municipal, por preferência de método e clínica particular, sem comprovação de maior eficiência aos convencionais, não é capaz de conceder a pretensão por medida judicial.
Informamos, ainda, que está sendo veiculado em alguns grupos de redes sociais informação falsa de que a atual gestão está descumprindo ordem judicial, o que não é verdade, visto que utiliza a aplicação dos recursos públicos, permitindo os mesmos tratamentos a toda população, sem privilégio de alguns em detrimento de outros.
Compartilhem, deixe seu Like





Mesmo com ensino médio completo, preso pode abater pena com ENEM
Homem de 34 anos é preso por tráfico de drogas após denúncia em Birigui
Operação “Birigui Mais Segura” mobiliza delegacias, GCM e GOE e fecha o cerco ao crime na Vila Bandeirante
Prefeitura e PM Ambiental lançam concurso cultural para alunos da rede municipal de ensino
Motociclista de 19 anos fica em estado gravíssimo após acidente em cruzamento de Birigui
Motociclista fica ferido após colisão na Avenida Nove de Julho, em Birigui
GCM de Araçatuba orienta foliões para Carnaval seguro nos ranchos e na área urbana