Plantão de Notícias

Prefeitura e Polícia Ambiental lançam concurso cultural para alunos da rede municipal de ensino

Da redação Diego Alves

A Secretaria de Educação de Birigui e a Polícia Militar Ambiental lançaram, nesta terça-feira (28/02), na EM (Escola Municipal) Adelina Bernadette dos Santos Pacitti, no bairro Colinas, o concurso cultural “Meio Ambiente e Minha Cidade”.

A ação, que tem a parceria do Rotary Club de Birigui e da Casa da Amizade, envolverá mais de 8,5 mil alunos de 21 unidades escolares da rede municipal de ensino.

O concurso foi apresentado aos alunos da escola pelo prefeito Leandro Maffeis, o ato também contou com a presença do capitão PM Rhanan Toshinobo Maeda, comandante da 1ª Cia do 2º Batalhão da Polícia Ambiental, e dos cabos PM Alexandre Rossi Catarino (educador ambiental) e PM Evandro Carvalho Rampazzo (auxiliar de comando da 1º Cia); da secretária de Educação, Iládia Cristina Marin Amadio, e a diretora de Ensino Fundamental, Miriá Marques Moreno.

“Mais uma vez estamos realizando este concurso cultural com o objetivo de despertar em nossos alunos a consciência do respeito e da preservação ao meio ambiente”, afirmou Maffeis.

O prefeito exaltou ainda que o projeto é uma importante ferramenta para a formação de cidadãos conscientes. “Ao trabalhar nossas crianças, estamos tornando cada uma delas multiplicadoras de boas práticas ambientais”, completou.

CONCURSO

O concurso tem como tema “O Aquecimento Global: Mudanças Climáticas em Birigui/SP”. As ações foram divididas em três categorias: desenho (para alunos do pré I e II e 1º ano do ensino fundamental), frase (para os 2º e 3º anos do fundamental) e redação (para estudantes dos 4º e 5º anos do fundamental).

Ações de educação ambiental serão realizadas pelos policiais ambientais em cada unidade escolar com o intuito de fomentar a participação das crianças. A produção do desenho, frase ou redação relacionada ao tema deverá ser feita de forma individual.

Após uma análise interna dos trabalhos produzidos, cada unidade escolar deverá indicar cinco desenhos e frases e três redações para avaliação final de uma banca examinadora. O encerramento do concurso cultural está previsto para o dia 05 de junho, com a premiação do 1º ao 5º lugar de cada categoria.

“Quero desde já agradecer a Polícia Ambiental, Rotary Club e Casa da Amizade pela parceria neste importante projeto. É preciso que a criança desenvolva, não somente a consciência ambiental, mas assuma também a responsabilidade sobre o preservar”, disse a secretária de Educação.

Fotos

Compartilhem, deixe seu Like

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by