Prefeitura realiza ‘Dia do Brincar’, no dia 23 de maio, no Parque do Povo em Birigui
Foto divulgação
Da redação Diego Alves
A Prefeitura de Birigui promove no dia 23 de maio (sábado), o ‘Dia do Brincar’. O evento, que traz como tema “A Potência dos Encontros”, contará com diversos serviços e atrações gratuitas para a população, será no Parque do Povo, das 15h às 18h.

O objetivo da ação é valorizar os encontros na infância – entre crianças, famílias e comunidade – destacando a importância das relações, do brincar e da convivência para o desenvolvimento integral. O evento será especialmente voltado à primeira infância, contemplando crianças até o 1º ano do ensino fundamental, com idade média entre zero a sete anos.
O ‘Dia do Brincar’ busca reforçar o brincar como um direito e a promoção do uso do espaço público para a convivência segura, acessível e acolhedora, onde as crianças possam brincar livremente e vivenciar experiencias significativas.
São parceiras diretas na ação as Secretarias de Esportes, Saúde, Secultur (Cultura e Turismo), Meio Ambiente, Assistência Social e FATEB. Também estão apoiando as Secretarias de Serviços Públicos, Obras, Segurança Pública – GCM (Guarda Civil Municipal), Mobilidade Urbana e o CMDCA (Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente).

ORGANIZAÇÃO
A Organização do ‘Dia do Brincar’ é da Secretaria de Educação em parceria com o Sesc-SP Birigui. A realização das atividades gratuitas, abertas ao público, no Parque do Povo, marca o encerramento do ciclo de palestras iniciado em 4 de maio, para familiares das crianças dos CEIs (Centros de Educação Infantil) e EMs (Escolas Municipais) da rede municipal de educação e o início da Semana Mundial do Brincar.
PROGRAMAÇÃO
Durante o evento no dia 23 de maio, serão dispostas tendas com atividades. No espaço do Esporte serão disponibilizados jogos de mesa. A Saúde levará serviços e atualização vacinal; Secultur coordenará espaço com atividades lúdicas; o Meio Ambiente terá oficina de reciclagem de papel e distribuição de mudas.
Já a Secretaria de Educação irá oferecer contação de histórias, entre outras ações. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.
SESC
O Sesc estará com a ‘Bikeoteca’, das 15h às 18h, conduzida pelo grupo Histórias da Nana, com a leitura, mediada por contação de histórias, música, teatro e circo. A proposta une literatura e arte para estimular a convivência e a formação de leitores fora dos espaços convencionais.

Consta ainda na programação a oficina ‘Infinitas Bolhas’, das 16h às 18h, quando os educadores estarão propondo atividades para crianças e jovens.
‘Dia do Brincar’
Dia 23 de maio (sábado), das 15h às 18h, no Parque do Povo
- Atividades gratuitas.
Compartilhem, deixe seu Like





Adolescente sofre fraturas expostas após colisão entre motocicletas em Birigui
Motorista foge após atingir motociclista no Centro de Birigui e deixa placa do veículo para trás
Homem tenta fugir da Força Tática, mas acaba preso com drogas e munições em Birigui
Motociclista que fazia arruaça pelas ruas de Birigui tenta escapar da ROMO, mas acaba na delegacia.
PM recupera andaimes furtados e identifica possível esquema de revenda de materiais em Birigui e Coroados
Yolanda Fiorotto Meranca é homenageada em estrada rural de Birigui
Entregador do tráfico é preso pela ROCAM com mais de 14 quilos de maconha em Araçatuba
Adolescente é apreendido com cocaína, maconha e dinheiro do tráfico em Araçatuba