Projeto “Minha bike” entrega 100 bicicletas em comemoração adiantada do dia das crianças em Araçatuba
Da redação Diego Alves
Neste domingo (08), logo pela manhã mais de 100 crianças acompanhadas de pais e responsáveis foram convocados para receberem bicicletas doadas pelo Projeto Minha Bike de Araçatuba. No total foram mais de 250 pessoas entre pais e crianças, pois no local houve muitas atrações para a alegria das crianças que foram contempladas com sua bike e muitas outras que participaram da festividade também.
Os pais durante o ano fizeram o cadastro em um aplicativo novo que o idealizador do projeto André Souza criou, app “Minha Bike”!
O aplicativo tem várias funções entre elas solicitar doação de bike e o próprio solicitante, no caso responsável pela criança faz o cadastro mencionando dados que serão avaliados, entre eles a situação econômica da família e necessidade da bike. Como estamos em teste, foi muito bom saber que o aplicativo está surtindo efeitos positivos pois facilitou muito as inscrições e organização do evento que acontece todo ano.
O projeto ganhou esse nome após ano de 2016, próximo a data do Dia das Crianças, quando trabalhando nas ruas de Araçatuba, de viatura, uma criança entregou uma cartinha para o Sargento André pedindo uma bike de presente. Ela disse que gostava muito da polícia militar e que um dia gostaria de se tornar um policial militar.
O projeto é mais voltado para crianças, pois dependem exclusivamente dos pais ou responsáveis para comprar uma bike a eles, mas atendo também adolescentes mas atende também adolescentes e adultos que precisam da bike para escola, trabalho, frenquentar cursos e outras utilidades.
Muita gente gosta do projeto e colabora com doações de bikes e materiais para reforma. O projeto já tomou proporção nacional e internacional com a divulgação na Página Razões para Acreditar. “Muito bom pode ajudar e saber que pessoas estão felizes por minha causa”.
Agora o projeto vai trabalhar para receber doações de muitas bikes e ajudas de custo para a entrega próximo do natal.
Quem quiser ajudar só acessar as redes sociais, Instagram @sargentoandre e Facebook Sargento Andre.