Rapaz de 18 ano é preso acusado de violência doméstica, no Portal da Pérola II em Birigui.
Da redação Diego Alves
Um rapaz de 18 anos foi preso na manhã deste domingo (12), acusado de violência doméstica, lesão corporal e dano. Ele é acusado de agredir a companheira dele, uma mulher de 29 anos. O caso aconteceu na rua Valério Anhê Ribalta, no bairro Portal da Pérola 2, em Birigui. A mulher vítima das agressões, agrediu um dos policiais.
Segundo informaram os policiais militares, foram acionados a comparecer na residência, onde um casal estaria brigando nos fundos do imóvel e, o homem teria quebrado objetos no interior da casa.
Pelo local, mantiveram contato com a mãe da vítima, que informou ter acionado a polícia e, que seu genro estava brigando com a esposa após terem passado a noite bebendo e teria danificado muitos objetos.
A vítima saiu da casa com um filho no colo e foi em direção da casa da sogra, ao lado, onde passou a gritar para o companheiro, “Sai daí, vamos ver se você é homem”.
SOCOS
Segundo o boletim de ocorrência, o acusado saiu do interior da casa, aparentemente sob efeito de álcool e/ou drogas e foi diretamente em direção à esposa e, deu um soco em sua testa e um segundo soco quase atingiu a criança que estava no colo.
CHUTE NO POLICIAL
Os militares interviram e fizeram uso de força moderada para contê-lo e algemá-lo. A vítima então passou a gritar com os militares, dizendo que “não precisavam fazer isso” e deu um chute na perna direita de um dos policiais, tendo causado lesões no militar.
APOIO
Os policiais acionaram equipe de apoio e conseguiram conter a situação. O acusado estava com um corte no pulso direito e lesões na parte superior da mão esquerda, causados quando ele atingiu vidros durante os danos no imóvel, sendo socorrido ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido, recebeu pontos em ambas as mãos, tomou remédios calmantes e foi liberado, sendo apresentado no plantão policial.
Já a mulher não se lesionou e também foi encaminhada ao plantão. O policial vítima das agressões da mulher, afirmou desejar representar criminalmente, em razão das lesões sofridas em sua perna e recebeu requisição IML (Instituto Médico Legal), para exame de corpo e delito.
Foi acionado o comparecimento de equipe de perícia do IC (Instituto de Criminalística), para o local.
CIÚMES
A mulher afirmou que mantêm relacionamento com o acusado há dois anos e juntos tem um bebê de um ano e três meses e está grávida de três meses. Na noite passada foram até a casa de um amigo onde beberam cerveja. Não usaram drogas. Quando voltaram para casa tiveram uma discussão em razão de ciúmes, tendo o companheiro passado a quebrar objetos na casa como janelas, porta e também a agredi-lá, dando puxões de cabelo e socos.
Ela relatou em seu depoimento não se recordar exatamente do que fez e não sabe dizer se chegou a atingir a perna do policial, conforme ele afirmou que aconteceu. Afirmou ainda que desejava representar criminalmente contra o companheiro e desejava as medidas protetivas.
PRESO
O delegado plantonista decidiu pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva. Ele deve ser encaminhado a Cadeia Pública de Penápolis, onde permanece a disposição da justiça.
Compartilhem, deixe seu Like 👍