Plantão de Notícias

Réu é condenado por tentar matar homem de 41 anos, nas Chácaras TV em Araçatuba

Da redação Diego Alves

Elton Dias da Costa, 27 anos, foi julgado na manhã de hoje (28), pelo Tribunal do Júri de Araçatuba. O réu foi condenado a 02 anos, no regime aberto, por tentar matar um homem de 41 anos, na manhã do dia 03 de maio de 2018, na rua Manoel da Nóbrega, no bairro Chácaras TV, em Araçatuba.

Auto Posto Bandeiras Avenida Bom Jesus N°1225 Vila Bandeirantes Birigui-sp

Os jurados acataram a tese da acusação e defesa, de homicídio simples tentado. Costa foi condenado á pena de 02 anos, em regime aberto, com direito á apelar em liberdade. Após o cumprimento á pena será extinta, pois o réu esteve preso por mais de 02 anos.

O promotor de justiça Adelmo Pinho, disse que não vai recorrer da sentença. O júri foi presidido pelo Juíz Henrique Castilho Jacinto e a defesa realizada pelo Advogado Éder Fábio Garcia dos Santos.

CRIME

De acordo com informações do processo, vítima e acusado se conheceram no dia do crime, no local de trabalho do réu. Após o expediente, a vítima foi convidada a ir até a residência do acusado para continuarem consumindo bebidas alcoólicas.

Auto Posto Bandeiras Avenida Bom Jesus N°1225 Vila Bandeirantes Birigui-sp

Em determinado momento o réu teria amarrado os braços e pernas da vítima e, a colocou sobre o sofá da sala. Em seguida o réu passou a esfaquear a vítima. Os golpes de faca atingiram o pescoço e mão da vítima, que tentava se defender. Mesmo amarrada a vítima conseguiu segurar a faca algumas vezes, enquanto o acusado a mordia para que soltasse a faca e continuasse desferindo os golpes.

A vítima conseguiu se soltar das cordas, dar um empurrão no acusado e fugir levando a faca utilizada no crime, mas a perdeu durante a fuga. A faca foi encontrada posteriormente pela Polícia Militar, que conseguiu prender o acusado em flagrante.

ASSÉDIO

Durante interrogatório em fase do inquérito policial, o acusado contou que estava em sua casa com a vítima e, em determinado momento este passou a assediá-lo, por este motivo a amarrou e esfaqueou.

Auto Posto Bandeiras Avenida Bom Jesus N°1225 Vila Bandeirantes Birigui-sp

Fonte: Araçatuba em Foco

Compartilhem, deixe seu

1
Olá !
Fale Conosco.
Powered by